Em troca com o Heat, Celtics adquire Zoran Dragic

Na tarde desta segunda-feira, 27 de julho, foi noticiado uma negociação entre Miami Heat e Boston Celtics. Segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, a equipe do Celtics receberá o ala-armador esloveno Zoran Dragic, uma escolha desprotegida de segunda rodada no draft 2020 e cerca de 1,7 milhão de dólares em considerações financeiras. Em contrapartida, a equipe da Flórida receberá uma escolha de segunda rodada do draft de 2019, altamente protegida, que, provavelmente, nunca deva deixar de ser da equipe de Boston (algumas fontes apontam proteção até a 55ª escolha).

O Miami Heat vem mostrando, nos últimos dias, grande motivação em diminuir sua folha salarial, para cortar gastos extras. Em negociação similar a descrita nessa notícia, o Heat enviou o armador Shabazz Napier ao Orlando Magic em troca de uma escolha altamente protegida. Livrando-se dos contratos de Dragic (1,7 milhão de dólares garantidos na próxima temporada) e Napier (1,3 milhão de dólares garantidos para a próxima temporada), o Heat economizará cerca de 11 milhões de dólares em salários e taxas com as duas trocas concretizadas.

Segundo o também jornalista da ESPN, Dan Le Batard, o irmão mais velho de Zoran, Goran Dragic, que assinou extensão de 85 milhões de dólares nas próximas cinco temporadas com o Miami Heat, não ficou triste com a negociação. Assim como Zoran, Goran Dragic espera que o irmão consiga melhores oportunidades e maior tempo de quadra na próxima equipe pela qual jogar.

No entanto, Dragic não deve ser mantido no elenco do Celtics. Segundo informações do jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, o Miami Heat aceitou em pagar a Boston o valor integral do contrato restante de Zoran Dragic (1,7 milhão de dólares para a próxima temporada). Sendo assim, Danny Ainge tentará envolver o jogador em alguma troca nos próximos dias. Caso não consiga trocar o jogador, o Celtics deve dispensá-lo, mantendo o salário acordado na folha salarial do Celtics, mas já pago pelo dinheiro recebido do Miami Heat.

Zoran Dragic teve média de 1,8 pontos em 16 partidas disputadas na última temporada, por Miami Heat e Phoenix Suns. Já na última Summer League, Dragic teve médias de 12,2 pontos e 3,8 rebotes por jogo com a equipe do Miami Heat. O esloveno de 26 anos busca continuar na liga em uma equipe onde tenha mais oportunidades e maior tempo de quadra. Se não conseguir, a tendência é que volte ao basquetebol europeu.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 21

  1. Bem q poderia ser um “G” no lugar do “Z”. Certeza q será envolvido em alguma troca logo logo.

  2. Na verdade esse tipo de movimento e apenas para trazer mais uma escolha draft, pq deve ser dispensado.

    Fica a duvida de quem sera o jogador fora do plantel, so espero que nao seja o Jones III, e acho que nao sera pq ele foi apresentado hoje oficialmente.

    Fico entre Olynyk ou Turner.

    1. Também gostaria de apostar no PJIII. Apesar de o corpo não deixar, ele tem muito talento. Sei que o Ainge fará de tudo para encontrar trocas que envolvam os jogadores que estão sob contrato. É o que ele melhor faz. Mas por enquanto, e infelizmente, a tendência é a dispensa de PJIII e Dragic.

  3. BEM, DEVIA MANDAR, OLINYK( SULLINGER),DRAGIC E ESTA PICK DE MIAMI, PRA PORTLAND E TENTAR TRAZER Meyers Leonard

    O QUE VCS ACHAM???

    1. Quer fazer caridade com o Trail Blazers? Ou tu estás superestimando o Leonard ou estás subestimando Olynyk e Sullinger. Ambos são melhores que Leonard. Se bobear, Leonard nem valha Dragic + essa pick de segunda rodada.

  4. Trocar 3 jogadores (de preferencia olynik,dragic e turner) por um pivô,só não faço ideia de qual time aceitaria tal negociação,mas acrescentar uma pick do brooklyn nets poderia fazer cm que a gente conseguisse um jogador de qualidade na posição.Acho que seria o ideal,e ficariamos cmo elenco completo pra proxima temporada.O que acham?

    1. É o que o Ainge vai ficar buscando até o início da temporada regular. Mas eu sinceramente acho difícil de rolar algum grande movimento por parte do Celtics. Por enquanto, e infelizmente, a tendência é a dispensa de PJIII e Dragic e vamos com os 15 restantes para a temporada regular.

      1. Espero que o jones III não seja dispensado,pode se tornar um excelente jogador nas mãos do brad stevens e espero que o ainge consiga ver isso.Torço por uma troca,de preferencia que não envolva o perry jones III.

    2. Seria um bom movimento porem para a próxima temporada teremos 7 novos jogadores via draft então acho q o movimento mais correto seria KO e dragic + 2 picks de 2 round e no máximo uma escolha de 1 round alta lá pela posição 28

    3. Essa para mim seria a proposta boa para conseguirmos um pivo allstar e ainda tirar 2 provaveis jogadores da D-Legue do nosso roster e n pricisar despensar 3 provaveis jogadores da nba

  5. O Ainge ira encontrar uma trade para se livrar dos contratos indesejaveis. No meu entender PJ III ira ficar no elenco.

    Faried ainda esta disponivel para troca. Sullinger + Dragic + first pick Wolves acho que faz o negocio

    1. O problema aí, seria que mandar Sully mais o resto pelo Faried não traria benefício.

      Porque você estaria trocando um PF por outro, ainda mais tendo Ainge trago Amir e Lee pro time que são PF’s também.

      O time ficaria saturado de tantos PF’s. Faried, KO, Amir, Lee, Mickey e Jerebko, 6 caras pra posição. Ok, que alguns desses jogam em outras posições, mais não é a sua de ofício.

      Se fosse pra trazer o Faried( que acho uma boa), o DA teria que dar um jeito que arranjar uma trade com algum time, para mandar o KO e mais um ou dois embora, o que acho meio improvável.

  6. Não acho que PJ III será dispensado. Ainge ainda vai fazer algum movimento envolvendo Olynyk ou Sully…

  7. Eu imagino como deve ter sido essa conversa:

    Pat Riley : – Ainge, tenho um jogador top pra te oferecer. É o irmão do Dragic, joga muito o Muleke. Me dá uma escolha do draft

    Danny Ainge: – Pô, Pétão, vai rolar não. Elenco tá cheio.

    Pat Riley: Quebra essa aí, Danielzão… Faz o seguinte, me dá uma escolha super protegida então, daquelas que eu não vou utilizar. Só para não ser de graça

    Danny Ainge: – Pô, Raylão, não vai rolar. Eu me afeiçoei as escolhas. Roubaram minha coleção de selos e até começar outra… Achei mais fácil colecionar escolhas de draft.

    Pat Riley: – Vamos fazer o seguinte então. Eu te dou uma escolha de draft de segunda rodada de 2019, que é muito mais legal que a escolha de draft de 2020 super protegida que você vai me dar. No fim, você fica até com uma escolha mais.

    Danny Ainge – Quanto que esse muleke ganha?

    Pat Riley – 1,7 Milhõezinhos só.

    Danny Ainge – Porra! Dinheiro de mais. 1,7 milhões dá pra pagar os cursos de todos meus filhos em Harvard…

    Pat Riley – Vamo faze o seguinte então, eu pago o salário do cara então. Você só registra ele na sua folha, mas eu te dou a grana.

    Danny Ainge – To achando que você tá me explorando… Mas eu vou quebrar essa, dessa vez, pq eu sempre fui com sua cara.

    Pat Riley – Vaaaaaleu Aingizão! Valeu demais te devo uma.

    Danny Ainge – Deve mesmo, rs! Vou te cobrar depois.

    Danny Ainge – O MITO

    1. Muito boa! Ahuuahuhauhauha

      Só tá trocado ali na parte das escolhas. Enviamos a de 2019 super-protegida e recebemos a de 2020, segundo o que apurei ontem.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!