Uma das caras novas do Boston Celtics para a próxima temporada, o ala-armador MarShon Brooks concedeu uma entrevista a Chris Forsberg , da ESPN americana. O jogador, de 24 anos, falou sobre os dois primeiros anos de carreira no Brooklyn Nets e também da expectativa em jogar no Alviverde de Massachusetts.
Titular em sua temporada de calouro, quando o Nets ainda estava em New Jersey, Brooks viu as coisas mudarem com a franquia indo para o Brooklyn, com a chegada de Joe Johnson e com os treinadores que não lhe deram maiores oportunidades. “Foi difícil, no ano passado, não saber quando você está indo para o jogo, coisas do tipo”, explicou Brooks. “Jogar duas partidas, não jogar nas duas seguintes… Atuar bem para não jogar no confronto seguinte era difícil”, disse o jogador, em clara demonstração de insatisfação com Avery Johnson e P.J. Carlesimo, que comandaram o Nets no decorrer da última temporada. Em seu último ano nos Alvinegros, Brooks jogou em 73 partidas, com médias de 5,4 pontos em 12,5 minutos.
Reclamações a parte, MarShon mostrou-se empolgado com o novo desafio em Boston. A empolgação é tanta que o atleta já esteve no CT do Celtics, em Waltham, para realizar alguns exercícios, já de olho na próxima temporada. “Estou muito animado com a oportunidade de chegar, mostrar meus talentos e competir por uma posição. Eu sou um dos mais jovens da equipe, quero estar por perto, ter uma boa relação com os que já estão aqui e também saber exatamente o que o técnico Stevens quer”, explicou Brooks, que chegou ao Celtics como parte da negociação que levou Paul Pierce e Kevin Garnett ao seu ex-time, o Brooklyn Nets.
Mesmo sabendo que a concorrência será tão árdua quanto foi no Brooklyn, já que o Celtics conta com diversas opções para o seu setor (Bradley, Lee, Bogans e Crawford), Brooks está confiante. O novo camisa 12 celta considera, inclusive, estar à frente dos rivais na briga para ser o titular da posição 2. “Isso tudo (as dificuldades no Nets) me fez mais forte. Continuei a trabalhar, tive a oportunidade de praticar muito, treinar de perto com Joe Johnson (ala-armador do Nets, de quem Brooks foi reserva em 2013) e acho que estou pronto para jogar”, afirmou.
Respostas de 12
Quando ele jogou de titular no ano de calouro, qual foi os números dele?
12.6 pontos
3,6 rebotes
2,3 assistencias
em 29,4 minutos por jogo.
sera um bom valor pra nosso time, tem um bom chute, falta dar uma melhorada na defesa,ele pode contribuir bem nos jogos…
esse cara é bola hein…acho que vai dar certo…só naum sei se sabe defender
Se não sabe defender vai aprender na marra!
Desde que a troca foi feita, eu sempre atentei ao detalhe de Brooks vir na troca, coisa que eu acho que não só aqui no Brasil, mas no próprio USA tem passado quase que desapercebido.
Brooks é um cara com um potencial enorme, e que já foi muitas vezes comparado a Kobe pelo seu estilo de jogo all around, que de fato é muito parecido.
Se pegar um vídeo dos dois, da pra ver que os movimentos dos dois, as mecânicas de condução e arremesso são quase que idênticas.
É claro que Brooks ainda é um garoto e não tem o mesmo QI do Kobe nem a mesma eficiência em seu jogo.
Mas as ferramentas estão lá e são visíveis. Cabe ao treinador tentar tirar o máximo dele e ensina-lo a defender de forma correta.
Duro é tirar o bradley da 2… mas se vier do banco acho que ajudará bastante
Pra mim, o Brooks tem um potencial enorme. Pode ajudar muito o nosso Celtics.
Na minha humilde opinião, o Bradley deve começar a frente na 2. Na sequência o Lee. Mas, nosso treinador deve dar oportunidades ao Brooks e nesse sim eu vejo potencial. Se ele aprender a defender deve ser titular em breve e nos será útil mas temporadas seguintes.
Li que Mike Miller teria saído do Heat, mas fiquei um tempo “ocupado demais” e somente hoje (29/8) lembrei-me do assunto. Ele já acertou com algum time? Não seria uma boa para nós? Cabe no nosso CAP? Um abraço aos amigos do blog!
foi pro tennesse, Memphis!!!!
Valeu, Wallace! Um abraço!