Final do Leste (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Cleveland Cavaliers (0-0)

Dono da melhor campanha da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA e embalado por classificações dramáticas nos playoffs, diante de Chicago Bulls e Washington Wizards, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (17), a sua participação na final da Conferência Leste. O oponente celta na decisão será um velho e poderoso conhecido: o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA e responsável pela eliminação verde e branca no primeiro round dos playoffs de 2015. A primeira partida da final, que começa às 21h30 e será disputada no TD Garden, terá transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.

Leia mais

Celtics x Cavaliers – Análises e Palpites

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers

O Boston Celtics chega a essa final do Leste em um momento espetacular, dentro e fora de quadra. Além da classificação em uma série muito equilibrada contra o Washington Wizards, o Alviverde garantiu a primeira escolha no NBA Draft 2017, considerado um dos melhores deste século. Agora, Boston quer aproveitar a fase iluminada e vencer o primeiro jogo da série contra o Cleveland Cavaliers: como o favoritismo está todo com a franquia de Ohio, o Celtics vai fazer o papel de franco-atirador e usar isso como motivação. Outro ponto favorável para o time de Massachusetts é o mando de quadra, já que teve a primeira posição do Leste na temporada regular.

Diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics não deve ter mudanças no quinteto titular. Peça mais questionável da equipe, o ala-pivô Amir Johnson deve ser mantido, com a missão de frear os rebotes ofensivos de Tristan Thompson. Na rotação, as principais peças são o ala-pivô Kelly Olynyk, herói no Jogo 7 contra o Wizards, e os armadores Marcus Smart e Terry Rozier. A lista de inativos será composta pelo armador Demetrius Jackson e pelo ala-pivô Jordan Mickey.

Assim como o Boston Celtics, o Cleveland Cavaliers tem seus motivos para sorrir e esbanjar confiança. Com duas varridas sobre Indiana Pacers e Toronto Raptors, a franquia de Ohio mostrou que está mais forte do que nunca na briga pelo bicampeonato e conseguiu um bom descanso para a série diante do Alviverde de Massachusetts. Até por isso, Cleveland quer aproveitar esses dois jogos em Boston para quebrar logo o mando de quadra.

Para o primeiro jogo da série no TD Garden, a equipe de Cleveland terá apenas uma baixa, mas que não assusta a franquia: o pivô Walter Tavares, que não estava sendo utilizado na rotação do técnico Tyronn Lue, fraturou a mão direita. Dessa forma, o quinteto titular de Cleveland contará com os astros Kyrie Irving, Kevin Love e LeBron James, que busca a sua sétima participação consecutiva nas finais da NBA.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

CLEVELAND CAVALIERS: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. T: Tyronn Lue

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 17

  1. Rapaz, eu esperava que seriam jogos difíceis. Mas não esse passeio, o time entrou parecendo jogo de temporada regular! TO’s ridículos, erros de arremesso e por aí vai.

  2. Quando Horford e Isaiah resolvem faltar ao jogo ao mesmo tempo, pode esquecer que vaca foi para o brejo…
    Torcendo para resolverem dar as caras no segundo tempo, mas tô mais tendencioso a ir dormir.

  3. Não tô assistindo ao jogo, porém vejo lances isolados na NBA league pass. Me pareceu q quem está marcando o Lebron é o Smart. É isso mesmo? Mesmo sendo um bom marcador, Smart não tem tamanho nem força pra marcar Lebron.

  4. O time começou ansioso, as bolas não caíram (algumas cestas fáceis perdidas) e a ansiedade se transformou em nervosismo.

    Some algumas faltas não marcadas no IT e as bolas dos Cavs caindo, inclusive as de 3.

    Adicione que IT e AH não começaram bem.

    O resultado retrata a situação e poderia.ser pior, bem pior.

    Melhoramos um pouco no Q2 e mais no Q3.

    O conhecido problema nos rebs está aí nos fazendo pagar caro.

    Quanto aos matchups, não temos resposta ao James.

    AB deve marcar Irving, ok.

    AH deve marcar Love, ok.

    Crowder não conseguirá reduzir o Lebron a 20pts. Precisará de ajuda.

    Eu entraria com o Smart na 3 e Crowder na 4.

    AB no Irving, AH sobre o Love e Crowder sobre o Lebron.

    Smart fica com a missão de dobrar sobre o Lebron.

    Os pontos que o Smith e o Thompson fizerem, paciência. Deixe-os livres para receber a bola mesmo e vamos torcer para que errem.

    No ataque, o melhor caminho é bola com AH contra o Love e ou Thompson.

    Brown tem caminho para pontuar.

    Jogo 1 perdido faz tempo. Vamos acertar o time para o jogo 2.

    Brown foi bem e deve receber mais minutos.

    Lebron, ao entrar na nossa área pintada, tem que levar trombada firme. Sem jogo sujo, mas ele tem que sentir a chegada a cada investida.

    Que KO, Jerebko, Crowder, Smart e Brown terminem com 5 ou 6 faltas cada um.

  5. Se não colocar Gerald Green na rotação nos próximos jogos. Vamos ser varridos, quando ele entrou ainda deu um gás pro time e umas bolas de 3, nosso primeiro tempo foi horrível, Thomas foi 1-8, Horford Tb. Se o time jogar bem o primeiro tempo temos uma chance de beliscar um jogo. Nossa maior vitória foi o draft ontem e chegar na ECF.

  6. Acredito em.uma boa melhora no jogo 2.

    Começamos com o mesmo problema de trocas na defesa que ocorreu contra os Wizards.

    Crowder precisa da ajuda do Smart contra o James.

    A defesa precisa melhorar como um todo.

    Não podemos errar lances livres. Foram 8 pontos que deixamos de marcar.

    Se quisermos equilibrar os jogos, precisamos ser perfeitos nos detalhes.

    AB e Brown bem na partida.

    AH precisa trazer 30pts contra Love ou Thompson.

    No mais, melhor deixar o James chutar de fora. A eficiência dele cai bastante.

    Logo, um recado à turma Zeller, KO, Green, Smart, Crowder, Jerebko e Amir para quando Lebron invadir o garrafão: cada machadada duas minhocas.

    Sendo leal mas bem duro. 10 infiltrações e 20 peitadas nele.

    Uma hora ele vai optar pelos chutes se 3.

  7. Kelly Olynk tem que quebrar o Love de novo, só assim pra termos uma chance. Love destruiu, LeBron maldito precisa nem falar.

  8. Quanto mimimi. Era prevista a derrota, e desse jeito mesmo. Estava no script. Não há como parar o James, o máximo que podemos fazer é rezar e torcer para o mesmo estar numa noite ruim. Some isso ao perímetro excelente dos Cavaliers e a facilidade em pontos de fast-break e segunda chance e bingo! Parem de reclamar. 1° escolha no draft, 1° posição no leste e final de conferência pra um time que está em rebuilding não são o bastante? Torçam pro Warriors, problema resolvido!

  9. Cara agente tem que ser realistas! Entramos nesta sabendo da dificuldade que teríamos pela frente.
    Lebron é simplesmente fantástico! O cara poe a bola embaixo do braço e comanda o time, seja explorando nossas falhas em garrafão ou mesmo atirando de media e longa distancia. o resto do time é excelente mais sem duvidas o desequilíbrio da partida chamasse Lebron.
    Para conseguirmos alguma vitoria na serie temos que fazer como manda o manual e defender como nunca, atacar com sabedoria e torcer para nossos maiores pontuadores estarem em um bom dia, ainda torcer para que eles estejam em um dia não muito bom. Não querendo ser pessimista.
    Acho que o time vai melhorar para essa próxima partida. Stevens deve ajustar algumas coisas neste time, só não sei se será suficiente para conseguirmos a vitoria.
    Mais digamos que chegar as finais já é uma grande vitoria para nós.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!