Gordon Hayward admite insegurança após amistosos do Celtics: “preciso me reajustar”

Recuperado de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, sofrida na abertura da temporada 2017/2018 da NBA, o ala Gordon Hayward retornou às quadras durante a pré-temporada 2018, para delírio da torcida do Boston Celtics, que acompanhou de perto todo o drama vivido pelo camisa 20. Como era esperado para alguém que não pisa em uma quadra de basquete há um ano, Hayward teve desempenhos modestos nos três amistosos que disputou pelo Alviverde: além de acertar apenas 25% dos arremessos de quadra, o ala cometeu oito faltas em 59 minutos.

Em entrevista ao jornalista Zach Lowe, da ESPN, Gordon Hayward admitiu que ainda sente insegurança quando está em uma partida oficial e disse que vai precisar de um tempo, não só para recuperar a confiança, mas também para ajustar seu jogo às necessidades do Boston Celtics. Para o camisa 20, a recuperação foi muito prejudicada pela segunda cirurgia a que foi submetido, em maio, para a retirada de uma placa e de um parafuso do tornozelo fraturado.

“Fisicamente, me sinto muito bem, mas eu ainda não me sinto confortável em quadra. Uma coisa é você ser fisicamente capaz de fazer tudo, outra é ser um jogador de basquete, com seus tempos e ritmos. Quando você está jogando há muito tempo, você sabe como funciona, mas não depois de você fazer uma pausa enorme e voltar em um novo sistema. Por não jogar há muito tempo, vou ter que passar por esse processo. O resto do meu corpo tem que se reajustar ao jogo. Queria passar por esse processo no verão, mas não deu certo”, lamentou Hayward.

Diante desse cenário, a tendência é que Gordon Hayward inicie a temporada na rotação do Boston Celtics, com Jayson Tatum atuando como ala titular, Al Horford deslocado para a função de ala-pivô, e Aron Baynes ganhando uma vaga no garrafão. Além disso, Hayward deve ser poupado do segundo jogo quando o Celtics fizer duas partidas em dois dias, o chamado back-to-back. A estreia celta na temporada 2018/2019 da NBA será na noite desta terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Realmente se percebeu que lhe faltou algo nestas partidas… o melhor será ele começando na rotação para que ela possa voltar a ter a confiança em seu jogo… sem pressa e sem muita responsabilidade.

  2. Ainda falo mais… A lesão que ele teve é muito pior que a que o Paul George teve… pois Paul quebrou a canela, Tornozelo é uma coisa bem complicada recuperação tem que ser bem tranquila e sem pressa nenhuma… são os tornozelos que sofrem mais como jumps, mudança de direção. todos os impactos maiores são eles sofrem.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!