Como acompanhado neste início de temporada, Gordon Hayward finalmente estava jogando em um nível semelhante ao seus tempos de All-Star no Utah Jazz e enfim começando a mostrar à que veio, de acordo com as expectativas criadas no momento de sua contratação pelo Boston Celtics. Mas, infelizmente o atleta acabou fraturando o quarto osso metacarpo em sua mão esquerda, em uma jogada simples. Depois de sua cirurgia (que foi um sucesso), Hayward precisará descansar por 6 semanas até voltar às quadras.
É esperado que ele retorne no jogo do ano novo contra o Charlotte Hornets, pois pode ser arriscado o retorno do atleta no início de Dezembro.
Na noite do jogo contra o Washington Wizards, Gordon Hayward deu a seguinte declaração sobre sua lesão:
“Como eu disse, feliz por não demorar tanto. Obviamente frustrado – é uma **** assistir e não poder ir lá e jogar, especialmente com o começo que tivemos. Acho que desta vez poderei correr, usar minhas pernas ainda e manter meu condicionamento, por isso estou muito emocionado, e também por estar ao redor da equipe. E vou estar envolvido, o que é bom. Acho que vamos aceitar, por mais clichê que pareça. Vamos cuidar no dia a dia e semana a semana. É uma daquelas coisas que, uma vez que o osso está curado, é como você pode tolerar e quão bem meu corpo lida com o inchaço, como é preciso aumentar as atividades e fazer coisas diferentes no basquete ”, disse Hayward. “Honestamente, olho para o plano que estabelecemos hoje e estamos atacando todos os dias. Espero voltar mais cedo ou mais tarde. “
É esperado que Hayward dê o seu melhor em sua recuperação para voltar em boa forma, pois é um competidor, ainda mais devido suas últimas contusões. Ademais, é importante ressaltar que o atleta não ficará tanto tempo fora das quadras, fato que pode ser benéfico para seu retorno em questão de ritmo de jogo.
Uma resposta
GH tem todas as condições de voltar voando em dezembro.
Logo estará em quadra, com a cabeça e o físico em ordem.
Nosso melhor reforço na season.