Desfalque do Boston Celtics nos playoffs da Conferência Leste por até quatro semanas, após sofrer uma lesão grau 3 no tornozelo direito durante o primeiro jogo da série de primeiro round contra o Philadelphia 76ers, o ala Gordon Hayward lamentou a situação em entrevista ao site oficial do Alviverde. Abatido, Hayward falou sobre a dificuldade de lidar com o lado mental da reabilitação e da determinação em voltar logo às quadras para buscar um título inédito na carreira.
“É definitivamente devastador. É uma m****. É frustrante. Não há mais nada a dizer sobre isso no momento. No momento, o tornozelo não está ótimo, agora é tentar melhorar o mais rápido possível. Estou tentando aguentar o dia a dia e acelerar a recuperação. Já passei por isso antes, então sei o que fazer”, disse o camisa 20.
Além do desabafo no site oficial do Boston Celtics, Gordon Hayward revelou ao repórter Tim Bontemps, da ESPN, a possibilidade de agendar o nascimento iminente de seu quarto filho enquanto estiver em tratamento da lesão no tornozelo. Em julho, o ala combinou com o Celtics que deixaria a “bolha” do Walt Disney World Resort para estar ao lado da esposa Robyn no parto da criança, previsto para setembro.
“Acho que são duas coisas distintas, mas é algo que estamos analisando. É muito lamentável passar por isso (lesão) nesse momento. Vamos ver a situação dia a dia, me recuperar enquanto nos preparamos para o bebê”, informou Hayward.
A passagem de Gordon Hayward pelo Boston Celtics está sendo marcada pelas lesões. Em 2017, logo após assinar um contrato máximo de quatro anos com o Alviverde, o camisa 20 sofreu uma grave fratura no tornozelo, que o tirou da temporada 2017/2018 e o deixou em nível abaixo das expectativas em 2018/2019. Em 2019/2020, Hayward se recuperou e teve boas partidas pelo Celtics, mas já teve que lidar com uma fratura na mão esquerda e dores no nervo do pé esquerdo.
Sem Gordon Hayward, a tendência é que o combo guard Marcus Smart permaneça no quinteto titular do Boston Celtics, que encara o Philadelphia 76ers na noite desta sexta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2 para todo o Brasil, pelo primeiro round dos playoffs da Conferência Leste. Com duas vitórias, a equipe celta leva vantagem na série.
Respostas de 3
Eu sinceramente acredito que o Hayward foi amaldiçoado a nunca conseguir jogar por Boston. Fala sério, quando ele chegou no time era super saudável, all star, bom defensor, sabia jogar offball e basicamente perfeito para o esquema tático. Daí, no primeiro jogo o cara quebra a perna em dois e demora dois anos para voltar ao seu nível anterior. Quando ele chega nesse nível ele quebra a mão e agora torce o outro tornozelo. Ou seja, nenhuma lesão tem ligação com a outra, ele é simplesmente azarado e o time também, porque depende dele pra ter chances reais a um título. Triste.
Foi amaldiçoado pela Igreja Mórmon de Salt Lake City, Utah.
Podia o Boston tentar usar suas opcoes no draft e envolver o GH numa possível negociacao e trazer o Giannis para o time?