Pressionado após ser derrotado pelo Miami Heat na primeira partida da final da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics vive a expectativa de um reforço de peso para os próximos jogos da decisão contra a franquia da Flórida. Em boletim médico divulgado nas redes sociais na quarta-feira (16), o Celtics informou que o ala Gordon Hayward é dúvida para o segundo duelo contra o Heat, após quatro semanas e meia de recuperação de uma lesão grau 3 no tornozelo direito. É a primeira vez neste período em que Hayward não é listado como desfalque certo, o que indica um retorno bem próximo às quadras.
Gordon Hayward sofreu a lesão no tornozelo direito durante o jogo 1 do primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, diante do Philadelphia 76ers. Depois que se machucou, o camisa 20 deixou temporariamente a “bolha” da NBA no Walt Disney World Resort para ficar ao lado da família: Robyn, esposa do ala, está na fase final da gestação do quarto filho do casal. Na última semana, Hayward passou por quarentena na Disney, foi liberado para retornar às atividades de basquete e até ensaiou arremessos em aquecimentos pré-jogos do Celtics.
Mesmo vindo de lesão, Gordon Hayward é visto como um potencial fator de desequilíbrio a favor do Boston Celtics contra o Miami Heat, com sua habilidade na condução de bola e precisão nos arremessos, se destacando em jogadas de média e longa distância. O retorno do ala como titular celta, entretanto, é dúvida: além das condições físicas longe das ideais, Hayward tem que lidar com a grande fase do combo guard Marcus Smart, que coleciona atuações de alto nível nos dois lados da quadra nestes playoffs.
Além de Gordon Hayward, o Boston Celtics também poderá contar com o retorno do ala Javonte Green, listado como dúvida após semanas se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. Green, entretanto, é uma peça pouco utilizada na rotação montada pelo técnico celta Brad Stevens.
Vivendo a dúvida e a ansiedade pelo retorno de Gordon Hayward, o Boston Celtics disputa o segundo jogo da final da Conferência Leste contra o Miami Heat na noite desta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Heat lidera a série por 1 a 0.
Respostas de 3
Precisamos MUITO do GH.
Mas em que condições ele estaria em quadra?
Se o físico permitir 10min em alto nível, precisamos.
Caso contrário, melhor esperar o próximo jogo.
Hayward faz muita falta a esse time. Pela Experiência. Mas precisa voltar totalmente recuperado. Se for pra voltar todo limitado, esquece. Vamos perder o jogo nas costas dele. O primeiro treino mostrado dele na série anterior, eu achei ele muito mal. Não conseguia se movimentar como uma pessoa normal. Vamos ver
Na série contra os Raptors ele já tava arremessando, participando de alguns exercícios e tudo mais. E isso já faz uma semana, deve estar quase pronto. Mas acredito que volte no jogo 3 com condições de jogar uns 20 minutinhos