Desfalque do Boston Celtics desde o primeiro jogo da temporada 2017/2018 da NBA, após sofrer uma grave fratura no tornozelo esquerdo diante do Cleveland Cavaliers, o ala Gordon Hayward está impressionando os torcedores da franquia verde e branca com uma recuperação mais rápida que o previsto, e essa situação alimenta a esperança de ver o camisa 20 de volta às quadras nos playoffs da Conferência Leste. A euforia dos celtas, entretanto, foi freada pelo técnico Brad Stevens, que admitiu não levar em consideração o retorno de Hayward nesta edição da liga.
Ex-treinador de Gordon Hayward no Butler Bulldogs, da NCAA, e amigo do ala celta, Brad Stevens revelou, em entrevista ao repórter Chris Mannix, do Yahoo! Sports, que não está incluindo o camisa 20 nos planos para os playoffs. “Minha mentalidade é que ele não está voltando. Gordon e eu nunca tivemos uma conversa sobre a volta dele”, disse o treinador.
Com a grave lesão sofrida por Hayward, o Boston Celtics recebeu uma exceção salarial de US$ 8,4 milhões, utilizada na contratação do pivô Greg Monroe, que se tornou agente livre após ser dispensado pelo Phoenix Suns. Mesmo sem o ala, um dos principais reforços para a temporada, o Celtics faz uma boa campanha na Conferência Leste, com 40 vitórias em 59 partidas.