Desfalque do Boston Celtics desde o dia 17 de outubro, quando sofreu uma grave fratura no tornozelo esquerdo, o ala Gordon Hayward deu mais um passo importante em sua batalha para retornar às quadras. Em boletim médico divulgado através de seu site oficial, o Celtics anunciou que Hayward foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para remoção de uma placa e alguns parafusos implantados na perna fraturada.
De acordo com os médicos do Boston Celtics, a fíbula e o tornozelo de Gordon Hayward estão estruturalmente sólidos, ou seja, a utilização da placa e dos parafusos não é mais necessária. Além disso, o camisa 20 reclamou de uma irritação nos tendões, que seria causada pelas peças em sua perna. O Celtics informa ainda que Hayward estará liberado para atividades relacionadas ao basquete em seis a oito semanas e deve se apresentar normalmente nos primeiros treinamentos para a temporada 2018/2019 da NBA.
Em entrevista ao repórter Chris Forsberg, da ESPN, o general manager Danny Ainge fez elogios a Gordon Hayward e manifestou a sua esperança em ver o atleta de volta às quadras em breve. “Gordon está progredindo bem. Já está na quadra, finalmente tendo um pouco de competição em jogos “um contra um”, e está progredindo lentamente ao longo dessa linha. Achamos que ele jogará basquete em poucos meses”, disse o dirigente celta.
Contratação mais cara da história do Boston Celtics, Gordon Hayward disputou apenas cinco minutos da temporada 2017/2018 da NBA: na rodada de abertura da competição, contra o Cleveland Cavaliers, o camisa 20 tentou completar uma ponte aérea e fraturou o tornozelo, em uma imagem que chocou os fãs de basquete e correu o mundo.
Respostas de 11
Let’s bora menino Hayward
O anjo loiro vai voltar apavorando nessa temporada
Da forma como está ocorrendo é perigoso perder o primeiro 1/3 da próxima temporada.
Esse depto médico celta está “mandando bem” viu? Só anda perdendo pro do Spurs.
Thomas, Hayward, Irving, Theis, Smart…
MVP-2019 Kyrie Irving voltará aos trabalhos de quadra quando?
Abs verdes,
A matéria diz q ele estará apto em até 8 semanas, ou seja 2 meses, que seria no início de Agosto, o training camping começa geralmente final de agosto ou início de setembro, então Hayward deve estar apto pra atuar desde o início do Training camp, assim como o Kyrie Irving e próprio Theis, então não entendi muito bem o seu comentário, sobre a possibilidade de perder 1/3 da temporada.
Cara, essa cirurgia ė parecida com a da retirada de parafusos do Irving.
Pode ter inflamação e o osso pode demorar mais a se recompor.
Enquanto não estiver sólido, não pode jump shot e depois ritmo de jogo.
A melhor estimativa de retorno 100% do Gordon é depois de passado o início da temporada.
Sobre o Irving, o que deixou meio com a pulga atrás da orelha foi porque não fizeram a cirurgia logo depois do Hayward quebrar o tornozelo.
Sabendo que o staff do Cavs iria propor a cirurgia para a remoção na 1a metade da temporada.
Minhas opiniões, respeito o contrário.
Abs verdes,
Então amigo a cirurgia já ocorreu, e não foi constatado nenhum contratempo, e já foi colocado o tempo de 2 meses para retorno, e o próprio danny ainge disse que o espera para o início do training camp, e não é tão semelhante à do Irving não, afinal o Irving fez a cirurgia em 2015, e desde então alegava problemas no joelho, e só foi fazer a remoção 3 anos depois, claro q ter jogado sob tais condições agravou a situação.
Mantenhamos o otimismo. Teremos KI e GH saudáveis e felizes em Boston. O nosso time vem para 60 vitórias ou mais e poupando gente para os offs. Tatum e Brown jogarão demais.
Anotem aí, K Irving sabe que realmente Tio Ainge tem a (intenção) de conversar com Lebron nas férias.
Diante disse, está rolando um papo de KI em NY.
Aí muitos dirão, mas ele vai sair de um time forte, canditado ao título pra ir a NY.
Ele é New Jarsey, já declarou a amigos (Cavs) que gostaria de jogar no knicks.
Sabendo disso, Tio Ainge vai oferecer uma renovação já agora. Caso ele rejeite ou de indícios de que não ficará em Boston será trocado.
Isso quer dizer Lebron vai jogar em Boston não, mas isso é um grande negócio e Tio Ainge não joga pra perder…
Esse papo de Lebron é apenas uma jogada de D. Ainge pra renovar com KI anotem aí…
A final mais chata de todas.
Vítor, a mim este cenário estava desenhado. 4×0 era o resultado mais provável.
Se fossemos nós na final também não seria nada fácil com uma equipe desfalcada.
Mas, se enfrentassemos os foguetes acho que tínhamos alguma chance.
Contra GSW (considerando nossos desfalques) 4×1 seria bem provável.
Lamento até agora aquelas duas bolas de 3 do Lebron no jogo 4. Confira se ele teve o mesmo desempenho nas finais?
Jogamos muito abaixo a partida 7. O Rozier perdeu todos os arremessos que fez e isso em momentos cruciais da partida. Toda vez que era hora de deslanchar, errava… Vamos pra 2018 como favoritos pra ganhar o Leste.