Em mais uma partida como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics buscava surpreender o líder Memphis Grizzlies e conquistar uma importante vitória no FedExForum, na noite de sexta-feira (21), mas acabou sendo mais uma vítima da franquia do Tennessee, que superou o problema estomacal de sete atletas para vencer o Alviverde por 117 a 100 e manter a sua boa fase no início de temporada.
Como já era esperado, o Grizzlies abusou do talento de seus jogadores de garrafão. O ala-pivô Zach Randolph justificou a fama de grande reboteiro e anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e 16 rebotes, enquanto o espanhol Marc Gasol registrou o recorde de pontos da carreira, com 32 pontos em 29 minutos. No Celtics, cinco atletas terminaram a partida com mais de 10 pontos, mas o maior destaque foi o ala-pivô Kelly Olynyk: ameaçado pela sombra do reserva Tyler Zeller, o canadense deixou a quadra com 18 pontos.
Com o tropeço em Memphis, o Celtics segue com uma campanha inferior a 50% na temporada e fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, com apenas quatro vitórias em 11 jogos disputados. O Grizzlies, por sua vez, recupera-se da derrota sofrida diante do Toronto Raptors e mantém o topo do Oeste, com 11 vitórias em 13 jogos.
Sumário
ToggleDestaques do Grizzlies
Marc Gasol (32 pontos e oito rebotes)
Jon Leuer (19 pontos e sete rebotes)
Zach Randolph (16 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Kelly Olynyk (18 pontos e seis rebotes)
Jared Sullinger (13 pontos, seis rebotes e três tocos)
Jeff Green (12 pontos e seis rebotes)
Uma resposta
Esperado não ?