Pressionado pela derrota em casa para o Utah Jazz e desgastado por uma viagem ao Tennessee, o Boston Celtics encerrou, na noite de sábado (16), mais um back-to-back na temporada 2017/2018 da NBA, diante do Memphis Grizzlies, no FedExForum. Mais uma vez, o time verde e branco de Massachusetts alternou momentos de alto nível com apagões inacreditáveis, mas se impôs nos últimos minutos e conseguiu a vitória por 102 a 93 sobre Memphis.
Mais uma vez, o Boston Celtics contou com uma grande atuação do armador Kyrie Irving, que encerrou o jogo como cestinha celta, com 20 pontos, e ainda contribuiu com seis assistências. O principal auxiliar de Irving foi o ala calouro Jayson Tatum, que fez 19 pontos e pegou nove rebotes. Outro titular que se destacou em Memphis foi o pivô Al Horford, com 15 pontos, sete rebotes e seis assistências. Na rotação, o armador Marcus Smart contribuiu com 11 pontos.
Apesar da derrota em casa, o Memphis Grizzlies não pode reclamar da atuação de seus principais atletas. Enquanto o pivô Marc Gasol foi o cestinha da equipe e anotou um duplo-duplo, com 30 pontos e 10 rebotes, o ala-armador Tyreke Evans fez 25 pontos em 38 minutos. Preciso nos arremessos de longa distância, com quatro acertos em cinco tentativas, o ala Dillon Brooks encerrou a partida com 14 pontos.
Com a vitória no Tennessee, o Boston Celtics manteve uma pequena vantagem na liderança da Conferência Leste. A equipe verde e branca de Massachusetts tem 25 vitórias em 32 jogos, 78,1% de aproveitamento e 1.5 jogos de distância para o segundo colocado Cleveland Cavaliers. Já o Memphis Grizzlies, com 21 derrotas em 30 partidas, ocupa a penúltima posição da Conferência Oeste.
O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA será na noite desta segunda-feira (18), contra o Indiana Pacers, em partida que começa às 22h (horário de Brasília) e será disputada no Bankers Life Fieldhouse. O Memphis Grizzlies, por sua vez, só volta a atuar na noite de quarta-feira (20), quando encara o Golden State Warriors na ORACLE Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Grizzlies
Marc Gasol (30 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Tyreke Evans (25 pontos e cinco assistências)
Dillon Brooks (14 pontos, um rebote e uma assistência)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (20 pontos e seis assistências)
Jayson Tatum (19 pontos e nove rebotes)
Al Horford (15 pontos, sete rebotes e seis assistências)
Boxscore
Melhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=8KUlXA6fhD8