Abalado pela derrota em casa por 23 pontos de diferença para o Cleveland Cavaliers na quarta-feira (5), o Boston Celtics sofreu, na noite desta quinta-feira (6), mais um tropeço pela temporada 2016/2017 da NBA. Em partida disputada na Philips Arena, o Alviverde até mostrou raça contra o Atlanta Hawks, principalmente no último quarto, mas fez uma péssima atuação na quadra de defesa e foi derrotado pela franquia da Geórgia por 123 a 116. Foi a segunda vitória do Hawks em três duelos diante do Celtics nesta edição da liga.
Melhor em quadra no início de jogo, o Boston Celtics não conseguiu manter o ritmo e foi sufocado pelo Atlanta Hawks nos dois primeiros quartos. Com uma excelente pontaria e muita disposição nos rebotes, o Hawks fez 71 pontos em 24 minutos, abriu uma diferença de 16 pontos e praticamente encaminhou a vitória em casa. O Celtics reagiu no segundo tempo, ficou a cinco pontos do empate, mas não teve forças para conquistar uma virada histórica em Atlanta.
O armador Isaiah Thomas, como sempre, foi o cestinha do Boston Celtics na partida, com 35 pontos, e ainda pegou cinco rebotes, três deles na quadra de ataque. O ala Jae Crowder também registrou uma boa atuação na Philips Arena: 24 pontos e quatro rebotes. Criticado pelas atuações de pouco brilho no ataque, o armador Marcus Smart contribuiu com 18 pontos, sete assistências e seis roubadas de bola.
No Atlanta Hawks, o destaque foi o ala-pivô Paul Millsap, que começou o jogo no banco de reservas e anotou um duplo-duplo, com 26 pontos e 12 rebotes. O cestinha do quinteto titular da franquia da Geórgia foi o ala-armador Tim Hardaway Jr, que anotou 23 pontos. Já o ala calouro Taurean Prince fez a sua melhor partida na carreira, com 20 pontos e sete rebotes.
Com a segunda derrota consecutiva, o Boston Celtics praticamente não tem mais chances de assumir a liderança da Conferência Leste, hoje na mão do Cleveland Cavaliers, mas ainda está na segunda colocação, com 50 vitórias em 79 partidas e 63,3% de aproveitamento. Já o Atlanta Hawks, dono de 40 triunfos em 78 jogos e aproveitamento de 51,3%, subiu para a quinta posição do Leste, ultrapassando o Milwaukee Bucks.
Depois do tropeço em Atlanta, a equipe do Boston Celtics terá um dia de descanso e volta a jogar neste sábado (8), às 19h, contra o Charlotte Hornets, no Spectrum Center. Será o último jogo do Alviverde como visitante na temporada regular. O Atlanta Hawks, por sua vez, terá que encarar o atual campeão Cleveland Cavaliers já nesta sexta-feira (7), na Quicken Loans Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Hawks
Paul Millsap (26 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Tim Hardaway Jr (23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)
Taurean Prince (20 pontos e sete rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (35 pontos e cinco rebotes)
Jae Crowder (24 pontos e quatro rebotes)
Marcus Smart (18 pontos, sete assistências e seis roubadas de bola)
Respostas de 11
Nosso time é jovem, aguerrido e com um futuro brilhante. Natural esta instabilidade. Ainda assim estamos em 2. na Conferência, e bem provavelmente terminaremos nesta posição, o que é fantástico!
Cabe ganharmos a 1. rodada dos Playoffs e melhor ainda se pegar uma Final de Conferência, para tornarmos nosso time ainda mais atrativo aos olhos dos FA’s.
Go Green!!! 🍀🍀
Nós torcemos sempre pra o melhor que possa acontecer pro nosso time, mas mantendo a segunda posição se pararmos pra pensar, é uma puta de uma campanha e flertar com essa primeira posição o nome do Celtics voltou a ser badalado novamente!
Acredito que temos chances nos offs sim e como tem grandes chances tb de sermos eliminados logo de cara, acredito que serão grandes batalhas. Mas estamos aqui sempre pra apoiar e torcer e estou muito satisfeito com nosso time!
Se conseguirmos chegar nas finais dos offs seria muito bom em termos de negócios e confiança pra nós!
Lets Go Celtics
18
Concordo com que o Brad falou uma derrota de onde podemos “re-construir”. Bom segundo tempo, mas nesse nível não da p jogar só 1 tempo e esperar vencer.
Ha e acho q temos que jogar os 2 próximos jogos a sério e só descansar no último jogo. Temos q ganhar ritmo, principalmente o AB, acertar as rotações e voltar a defender.
Pro ano que vem teremos espaço no cap pra um allstar, um time base atrativo e Markelle Fultz pra revezar com o Thomas, acho que poderemos sonhar pelo menos com o título do leste na próxima temporada.
Smart ganhando do Howard no jumpball foi o lance da partida.
Na próxima offseason bem que poderia reforçar com Hayward e Millsap ou um pivô mais forte como Bogut apesar do histórico de lesões, daí poderia pensar em anel
Quem tem defesa frouxa e sem pegador de rebotes não ganha de ninguém . Os nossos pivôs não existem . Banco fraco . Chegaremos a segunda fase do mata-mata e olhe lá . Time depende demais do Isaiah , que é fora de série. Horford até agora não justificou o que se investiu.
Silvio Freitas
50 vitórias por pura sorte. #sqn
Suns ganhou com isso Nets garantiu a pior campanha da NBA!!!!!
A beleza dessa temporada e ficar em segundo do Leste, 50 + vitórias, para mim 52. Isso durante o processo de reconstrução e ainda ter garantido as as miores chances de first pick no draft e que a pick será no mínimo a 4.
Só para lembrar nosso melhor jogador IT e outro que é o 3 ou 4, dependendo do ponto de vista de quem analisa, melhor jogador Crowder vieram “Di grátis” no meio desse processo.
O Nets é uma mãe !