Heat 107 x 99 Celtics

Sem Kevin Garnett e Rajon Rondo o Boston Celtics viajou até Miami para enfrentar o Heat e sofreu sua segunda derrota consecutiva, por 107 X 99.

http://www.youtube.com/watch?v=f5I035Pab18

O destaque da partida foi o ala-armador do Heat, Dwyane Wade, que marcou 32 pontos, distribuiu 7 assistências e pegou 4 rebotes. Jamario Moon anotou 13 pontos, deu 3 assistências e pegou 8 rebotes. O pivô Jermaine O´Neal terminou a partida com 12 pontos e 5 rebotes.

Pelo Celtics o destaque foi o também ala-armador, Ray Allen, que marcou 27 pontos, pegou 5 rebotes e deu 2 assistências. Leon Powe anotou um Duplo-Duplo, com 23 pontos e 13 rebotes. O ala Paul Pierce converteu 16 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 3 assistências.

A partica começou muito equilibrada, com os 2 times próximos no placar, o jogo seguiu assim até o fim do 1° período, que terminou com a vitòria Celta por 32 X 31. A má notícia para o Celtics foi a péssima atuação de Mikki Moore no 1° quarto, ele cometeu 4 faltas no período, em apenas 7 minutos e meio, sendo que não começou como titular e logo foi sacado por Doc Rivers, o técnico Celta, pois se Moore cometesse mais 2 faltas seria excluído do jogo.

No 2° quarto o Celtics foi melhor e conseguiu abrir uma vantagem, a equipe Celta venceu o 2° período por 23 x 19 e foi para o intervalo com uma liderança de 5 pontos, 55 x 50. O destaque do Celtics no 1° tempo foi Ray Allen, que converteu 24 pontos no período, quem também atuou muito bem na equipe Celta foi o suplente Leon Powe, que anotou um Duplo-Duplo, com 13 pontos e 10 rebotes. Dwyane Wade também atuou muito bem nos dois primeiros quartos, marcando 16 pontos.

O time mandante voltou melhor dos vestiários e logo acabou com a diferença construída pelo Boston Celtics. No início do 3° quarto, em menos de 3 minutos, os jogadores do Heat marcaram 11 pontos, enquanto a equipe Celta permaneceu zerada no período. Restando 9:49 o Heat vencia a partida por 61 x 55. Mas o time Green mostrou poder de reação e conseguiu encostar no placar, com 7:51 para o fim do 3° período a equipe de Miami vencia por 64 X 63, apenas 1 ponto de diferença e logo em seguida o Celtics reassumiu a liderança no placar, com 6:51 para o fim do 3° quarto, com um arremesso certeiro de Kendrick Perkins, vencia por 65 X 64. A partida seguiu equilibrada até os 5:43 restantes no 3° período, quando o Heat vencia por 68 X 67, após isso, o time mandante teve uma sequência muito boa de pontos, enquanto a defesa continha o ataque Celta, isso possibilitou ao Heat abrir uma grande vantagem no marcador, o time de Miami venceu o 3° quarto por 32 x 18 e foi para o último e decisivo ganhando por 82 X 73, 9 pontos de vantagem.

Nos 12 minutos finais o Heat manteve o bom aproveitamento ofensivo e sua defesa limitou o Celtics a marcar poucos pontos. Com 9:04 para o fim do jogo o time de Miami vencia por 91 X 76, uma diferença de 15 pontos, mas, o time Green mostrou mais uma vez, um grande poder de reação e encostou no placar, com 4:52 o Heat vencia por 93 X 92, diferença de apenas 1 ponto. A partida manteve-se equilibrada, com 1:28 o Heat ganhava por 102 X 98, 4 pontos de vantagem. Com 0:56 restantes a vantagem do time de Miami era de 5 pontos, 104 x 99, mas, nos segundos finais o Celtics não conseguiu reagir, a equipe Celta não acertou os arremessos que tentou e com apenas 0:36 para o término da partida, o ala-armador do Miami Heat, Dwyane Wade converteu um arremesso de 3 pontos dando uma liderança de 107 X 99 para o Heat, na jogada seguinte Ray Allen, ala-armador Celta tentou uma cesta de 3, mas não acertou o alvo, impossibilitando uma reação do Celtics e assim o placar foi decretado, 107 X 99 para o Miami Heat. Ray Allen, que havia marcado 24 pontos no 1° tempo não teve uma boa atuação no segundo, anotando apenas 3.

Miami Heat – Números

Dwyane Wade – 32 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.
Jamario Moon – 13 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
Jermaine O´Neal – 12 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.

Boston Celtics – Números

Ray Allen – 27 pontos (5-8 nos arremessos de 3), 5 rebotes e 2 assistências.
Leon Powe – 23 pontos e 13 rebotes (DD).
Paul Pierce – 16 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

  1. Wade, sem dúvida, MVP (respeito o Lebron, mas odeio o Cavs).
    Powe jogando demais, PP tb.
    E nós amarelando no último quarto, como sempre!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!