Mesmo em má fase na temporada 2014/2015 da NBA, Miami Heat e Boston Celtics fizeram um jogo muito disputado e emocionante na noite desta segunda-feira (9), na American Airlines Arena. Motivados pela disputa da oitava vaga nos playoffs da Conferência Leste e com o ingrediente extra da rivalidade criada nos últimos anos, as duas franquias fizeram um grande jogo, com direito a três expulsões (Evan Turner, Hassan Whiteside e Henry Walker) e vitória alviverde, que superou o cansaço de um back-to-back para bater o rival por 100 a 90.
Ídolo do Miami Heat, o ala-armador Dwyane Wade fez o que podia para manter a sua equipe no jogo e terminou como cestinha absoluto, com 34 pontos em 35 minutos. Remanescente dos tempos áureos da franquia da Flórida, o armador Mario Chalmers anotou 12 pontos e quatro assistências, enquanto Michael Beasley saiu do banco para marcar 14 pontos.
Pelo Celtics, o armador Isaiah Thomas mostrou, mais uma vez, que a camisa mais pesada da NBA lhe faz bem e que lutará pelo prêmio de sexto homem da temporada. Em 31 minutos, o camisa 4 fez 25 pontos, sendo 12 deles no último quarto. Mais uma vez, Thomas teve no ala-pivô Brandon Bass o seu principal suporte: desta vez, Bass marcou 14 pontos e ficou a um rebote do duplo-duplo. A grande surpresa da noite ficou por conta do italiano Luigi ‘Gigi’ Datome, que não decepcionou o treinador Brad Stevens e fez um bom papel nos minutos extras que ganhou, anotando 13 pontos e pegando três rebotes.
O resultado em South Beach foi importantíssimo para o Boston Celtics, que somou a sua 26ª vitória em 62 jogos, subiu o aproveitamento para 41,9% e contou com o tropeço do Charlotte Hornets para diminuir a diferença para o G-8 da Conferência Leste. Em décimo lugar, o Alviverde está a dois jogos de diferença da zona de classificação. O Miami Heat, por sua vez, perdeu a chance de ultrapassar o Hornets e permanece na nona posição.
As duas equipes terão um dia de repouso e só voltam a jogar na noite de quarta-feira (11), em confrontos importantes pelo G-8 do Leste. Enquanto o Celtics volta ao TD Garden, onde recebe o Memphis Grizzlies, o Miami Heat recebe o Brooklyn Nets, que está a 0,5 jogo de diferença para o Alviverde e também sonha com a pós-temporada.
Sumário
ToggleDestaques do Heat
Dwyane Wade (34 pontos e quatro rebotes)
Michael Beasley (14 pontos e dois rebotes)
Mario Chalmers (12 pontos e quatro assistências)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (25 pontos e quatro assistências)
Brandon Bass (14 pontos e nove rebotes)
Luigi Datome (13 pontos e três rebotes)
Respostas de 23
Pra mim o Celtics tem que ir com tudo rumo ao playoffs pra poder ter um poder de sedução pra contratar FA maior do que outras equipes! Draft é importante, claro, mas acho q deverímos lutar por essa vaga até o fim!
#GoCeltics
Brad Stevens já ultrapassou o n° de vitórias da temporada anterior…e ainda faltam 20 jogos…congratulations coach!!!
Não faz sentido falar em tank agora que as 5 piores campanhas estão tão distantes.
Boa vitória ontem, mas o jogo contra o Orlando está pesando muito de modo negativo.
Agora temos que ir para ganhar dos Grizzlies (o que é difícil). Mas vejamos o gameplan:
Eles tem a melhor dupla da área pintada com Marc e Z-Bo (Nos offs creio que Duncan e Sppliter vão ter algo a dizer, mas por enquanto os números são incontestes).
– O IT vai encontrar dificuldades na infiltração com esses dois lá dentro, muita. Podemos esperar vários tocos.
– O backup é o Koufos (Center de defesa grego), não vamos levar vantagem em nenhuma hora nessas posições
-> Colocar o Bass a maior minutagem possível e o Jerebko de PF. Se o Bradley estiver pronto para retornar, Crowder seria minha escolha para a posição 4.
– Em compensação Conley e C Lee, não são exímios defensores. Podemos levar vantagem aí com Smart, IT e AB.
No backcourt, acredito sim, que tenhamos vantagem.
– Finalmente sobra o J Green que, conhecemos bem, em um dia bom é difícil de marcar. Acredito que o Crowder dê conta com facilidade, e no caso de usarmos o Datome ele vai ter espaço para arremessar.
Conclusão:
Turner (min reduzidos)-Smart-Bradley-Crowder-Bass (no caso de AB ir para o jogo)
Turner (min reduzidos)-Smart-Crowder-Jerebko-Bass
Os arremessos de 3 vão definir o jogo (no caso, nossa única chance).
[]s verdes e vamos para os offs enfrentar nossos fregueses históricos de Atlanta
“Conley e C Lee, não são exímios defensore”
Olocoooo cara…rs
Ambos são MITOS, especialistas da defesa.
O Grizzlies é a melhor defesa da NBA. Não tem ponto fraco alí não…rs
Todas as posições são bem servidas de defensores.
Não vejo bem assim não Daniel…
O Lee, inclusive, começou a entrar nesse time – no ano passado – por causa da bola longa (a defesa dele nos C’s era uma porcaria) e o M Conley penou para acompanhar os ritmos dos offs, sendo superado por ampla margem pelo R Jackson!!! – só lembrar da cena do Conley na ”bicicletinha de ginásio” nessa série começo a rir…
Os defensores dos ursos são Marc, Z-Bo e Tony Allen, com o Koufos de backup. Esses são feras mesmo.
No backcourt não são tão bons, não tem um reserva para cobrir o Conley na rotação e o scorer é o Jeff Green.
Devem pegar o Spurs nos offs, daí vamos ver a “ausência” de pontos fracos. Parker > Conley, Leonard >>> Green, Duncan em offs é Duncan e na rotação o time do Pop vai quebrá-los.
Marc tem jogado em nível esplendoroso (seria meu voto de DPOY), mas vai ter queda em algum momento e aí o time todo vai junto.
[]s verdes
Magina Marcos
Mike Conley é um dos melhores defensores entre todos os PGs da NBA, tendo inclusive sido eleito para o time de defesa da liga em 2013!!!
Já o Lee virou titular pois é um 3D, ou seja, defensor com arremessos de 3pts.
Ele não só marcava muito em Boston, como a taxa de pontos tomados pela equipe era menor com ele em quadra do que com Bradley.
O jogador que menos marca nesse time é o Randolph, e mesmo assim, ele não é um mau defensor.
E o Jeff Green está longe de ser o grande scorer do time, já que ele é apenas o quarto em pontuação, pela equipe.
E o Conley tem o Udrih no banco, que não é tão bom defensor, mas é experiente e sabe passar muito bem a bola e ditar ritmo de partida.
Sem contar que o Lee tmb é um bom condutor de bola e faz esse papel por alguns minutos, na ausência do mesmo.
Dúvidas sobre a defesa do Lee?
A matéria abaixo deixa tudo bem claro.
http://www.commercialappeal.com/news/numbers-game-a-deep-look-at-courtney-lees
Gigi Datome, vai ser um dos fatores do banco, fora o Thomas pra nós irmos aos offs. Vcs vão ver, o cara já vai se sentir a vontade e já tá respirando o espírito celta. Sigam o Instagram dele q vcs vão ver.
Marcos,
Concordo com o Daniel, o Memphis não tem ponto fraco defensivo, e entre os jogadores titulares o pior defensor é o Green.
Na verdade acho que a derrota nesse jogo e previsivel, ate pq Memphis na minha opinião é o melhor time da liga.
Nossa chance de vitoria passa por intensidade já que o time deles é envelhecido, e força do banco, e mesmo assim todos terão que jogar bem.
A maior probabilidade é de derrota mesmo, rotação e bolas de longe são nossa única chance.
[]s verdes
E essa possível ausência do Thomas devido a lombar? O sonho dos play-offs ia se extinguir…
Eduardo,
O que o Wade fez foi criminoso, e não tomou técnica.
Jogador desleal, apesar do grande talento.
acho que o Celtics finalmente ta entrando nos trilhos… boas picks poder de negociação para conseguir Estrela pela Free Agency… se manter esse espirito aguerrido e trazer os reforços nas posições mais carentes teremos um bom time na próxima season… antes parecia tank… agora é campanha pelos plays offs… depois de muito tempo, Go Celtics!
acho que foi pancada so em thomas, se nao, ele nem continuaria anda e jogando, nada um gelol, tratamento e um dia descanso que ressolva…eu estara contra menphis e espero que bradley volte tambem…
A derrota e previsível, aceitável (se não for vergonhosa é claro) e nos prejudica quanto aos offs. Nossa pontuação? Baixinha, baixinha…
Vamos ganhar e embalar rumo aos playoffs.
Go Celtics!
Pacers ganhou e Nets perdeu. Sigo acreditando, mas o palpite continua em Pacers e Hornets mesmo.
Acho que brigamos com Hornets e Heat pela 8ª vaga. O Pacers embalou, vai terminar na frente dos Bucks, embolados com Wizards.
Passarmos o Heat é questão de tempo, mas o Hornets vai ser ruim, ainda mais com a volta do Kemba.
Olha a esperança continua, porque o Hornets tem a pior tabela de todos os postulantes, mas concordo que o Pacers sera muito dificil de competir.
Se olharmos pela tabela, prefiro pegar o Hawks, a ter que enfrentar o Cavs, logo a torcida e pela oitava vaga mesmo.
Vamos ver se essa equipe se consagra com os Offs.
Nossa tabela é uma das mais coxas, terminando contra adversários bem difíceis (um back-to-back contra os Cavs).
Temos de manter os Pacers como alvo (até mesmo pq temos 2 confrontos diretos contra eles), mas nossa briga é pela 8 vaga (ideal, prefiro pegar os Hawks que os Cavs nos offs huahua – o jogo se encaixa mais com o nosso).
[]s verdes
Marcos,
Jogar com o CAVS nas ultimas rodadas e excelente, visto que não serão primeiro, e devem ja estar com segundo lugar garantido e vão entrar com reservas se poupando para os offs, logo podem ser 2 vitórias fáceis.
Aliás esse foi meu critério em dizer que a tabela nos favorece.
Pessoal, eu tava vendo no site do draft express que a gente se a temporada acabasse hoje e nao formos para os Off’s, a gente pegaria o Myles Turner.
O que vocês acham do Myles Turner?
Como projeto é excelente, tem uma excelente envergadura, maior que a do Tows por exemplo, é quase tão bom defensor de aro, boa mobilidade, bom tiro de 3 para posição, ótimo em lance livre.
Mas não é um jogador que deveria render muito já no primeiro ano, mas ele é prototipo para o esquema “Stevens” da posição.
Péssima notícia, Thomas está fora do jogo de hoje contra o Memphis.
Logo no jogo de hoje teremos que tirar um Datome, digo um coelho da cartola.
Vamos lá jogamos em casa e temos sangue verde, a luta só termina quando acaba.
Lets Go CELTICSssss