Hornets 77 x 89 Celtics

Com uma grande atuação de Paul Pierce o Boston Celtics vence o New Orleans Hornets por 89 x 77 e conquista sua oitava vitória consecutiva atuando fora de seus domínios.

http://www.youtube.com/watch?v=DE7tzW8a0vg&feature=channel_page

O destaque da partida foi o ala Celta Paul Pierce, que marcou 30 pontos, pegou 3 rebotes e deu 4 assistências. Kevin Garnett anotou um Duplo-Duplo, com 14 pontos e 10 rebotes. O armador Rajon Rondo converteu 6 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu 11 assistências. Os melhores jogadores vindo do banco de reservas foram Eddie House, que marcou 12 pontos e Leon Powe, que terminou a partida com 11 pontos e 6 rebotes.

Pelo Hornets o destaque foi David West, que converteu 15 pontos e pegou 8 rebotes. Hilton Armstrong marcou 14 pontos e pegou 5 rebotes. O armador Chris Paul não conseguiu repetir as boas atuações que vinha realizando ao longo da temporada (Paul tem média de um Double-Double por partida, com 21,5 pontos e 10,9 assistências). CP anotou 13 pontos, pegou 2 rebotes e distribuiu 5 assistências.

O jogo começou equilibrado, com as 2 equipes próximas no placar. Mas com 4:55 restantes para o fim do primeiro quarto, o Celtics conseguiu abrir uma liderança de 7 pontos no marcador, 17 x 10, com um arremesso certeiro de Pierce. Mas no fim do período o Hornets encostou no placar. O time Celta venceu os 12 minutos iniciais por 23 X 21.

No segundo quarto a partida permaneceu disputada. Porém, com 1:47 para o fim do segundo quarto o time de New Orleans virou a partida e conseguiu abrir uma vantagem de 5 pontos no placar, 43 x 38. Mas nos minutos finais o time Green não permitiu que o Hornets pontuasse mais, graças a uma defesa muito forte e encostou no marcador. A equipe de New Orleans venceu o segundo período por 23 X 19 e foi para o intervelo vencendo o jogo por 44 x 42.

Na volta dos vestiários a partida não mudou e permaneceu equilibrada, com as defesas de ambas equipes marcando muito bem. Com apenas 0:27 restantes para o fim do terceiro período o Hornets vencia a partida por 64 x 62. Mas com 0:05 para o fim do 3° período, foi marcada uma falta em Paul Pierce, que converteu os 2 arremessos de lance-livre e empatou a partida em 64 pontos. O Celtics venceu o quarto por 22 X 20 e foi para o último com o jogo empatado, 64 X 64.

Logo no início do último período House manteve seu bom aproveitamento em arremessos de 3 pontos e converteu a primeira cesta de 3 para a equipe Celta na partida. Após esse arremesso ceteiro de House o Celtics abriu uma grande diferença no placar, muito em função da ausência de Chris Paul, que foi para o banco descansar. Com 7:06 restantes o time Celta vencia por 79 x 69, uma liderança na casa dos 10 pontos. Nos minutos finais o Celtics não teve problemas em administrar sua vantagem, conseguiu manter um bom aproveitamento no ataque e conter os avanços do Hornets. O Boston Celtics, além de vencer o quarto por 25 X 13, também venceu a partida por 89 X 77.

No segundo quarto Ray Allen sentiu uma possível lesão em seu polegar direito e foi substituído por Gabe Pruitt, não retornando mais para a partida. Logo após o jogo foi realizado um exame de Raio X, para detectar se Allen havia ou não sofrido uma contusão, o resultado foi negativo e o diagnóstico é de uma distensão, de acordo com o porta voz do time Celta, Jeff Twiss, ou seja Ray Ray não sofreu nada grave, não teve nenhum osso quebrado. Ray Allen deve atuar normalmente contra o Dallas Mavericks, hoje (12/02).

Com as 2 derrotas consecutivas, sofridas recentemente pelo Cavaliers, para Los Angeles Lakers, por 101 X 91 e Indiana Pacers, por 96 X 95, o Celtics recuperou a liderança da conferência leste. O Cavs recuperou-se das derrotas e bateu ontem o Phoenix Suns, por 109 x 92. O LA Lakers perdeu para o Utah Jazz, por 113 x 109. O Jazz acabou com uma sequência de 7 vitórias consecutivas do Lakers, com isso o time de LA tem uma campanha de 42-10, o Celtics de 43-11 e o Cavaliers de 40-11. O time Celta tem apenas uma derrota a mais do que o time de LA e conta com mais um tropeço do rival para reassumir a liderança da NBA.

Boston Celtics: Números

Paul Pierce – 30 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.
Kevin Garnett – 14 pontos, 10 rebotes (DD) e 2 assistências.
Eddie House – 12 pontos.
Leon Powe – 11 pontos, 6 rebotes e 1 assistência.
Rajon Rondo – 6 pontos, 8 rebotes e 11 assistências.

New Orleans Hornets: Números

David West – 15 pontos, 8 rebotes e 1 assistência.
Hilton Armstrong – 14 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.
Chris Paul – 13 pontos, 2 rebotes e 5 assistências.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!