Hornets 96 x 87 Celtics

Na primeira visita ao renovado Time Warner Cable Arena em Charlotte, o Celtics voltou com uma derrota na bagagem. O enfrentamento com o novo-velho-novo Charlotte Hornets acabou de forma melancólica para os torcedores de Boston, que assistiram um grande desempenho do ex-Celta Al Jefferson.

A partida em si teve muitos altos e baixos, várias trocas de liderança e quartos muito distintos. No primeiro quarto, a defesa do time do Hornets limitou o ataque do Celtics a apenas 16 pontos, e com ataque bem coeso, obteve vantagem de seis pontos ao fim do quarto, vencendo por 22 a 16.

Já no segundo período, o banco da equipe de Boston teve bom desempenho e tirou a diferença imposta pelo Hornets. Quando os titulares voltaram à quadra, o Celtics continuou com o bom momento parcial e acabou por ganhar o quarto por 29 a 18 e levou uma vantagem de cinco pontos para os vestiários com a vitória parcial de 45 a 40.

Mas o terceiro quarto foi desastroso para o Boston Celtics. A derrota por 33 a 21 no quarto apenas traduz em números o péssimo desempenho defensivo de Boston. Liderados por Lance Stephenson e Kemba Walker, o Hornets saiu do quarto com uma liderança de 7 pontos com o placar parcial de 73 a 66 no jogo.

O começo do quarto quarto trouxe certa esperança para o torcedor do Celtics, já que, liderados pelos 13 pontos de Marcus Thornton no período, a liderança de Charlotte caiu para 2 pontos. Mas aí voltou do banco o carrasco da partida Al Jefferson. Com 11 dos seus 23 pontos no jogo (maior pontuação de Jefferson na temporada) tendo sido feitos no último quarto, Jefferson doutrinou o garrafão dos Celtics e o jogo acabou em 96 a 87 para o Hornets.

O destaque de Boston foi mais uma vez Rajon Rondo, que adicionou mais um triplo-duplo em seu currículo nesta temporada, com 12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Porém, novamente viu-se um Rondo pouco agressivo e não conseguindo ser decisivo nos minutos finais de partida. Assim, mesmo com seus ótimos números e grande desempenho dentro de quadra, o astro de Boston foi questionado mais uma vez pela omissão em momentos decisivos e é algo que vem preocupando demais a torcida do Celtics nesta temporada.

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=nwtWmkWfs60

Destaques da Partida

Boston Celtics

Rajon Rondo: 12 pontos, 10 assistências, 10 rebotes
Marcus Thornton: 16 pontos
Jeff Green: 16 pontos
Tyler Zeller: 13 pontos, 8 rebotes

Charlotte Hornets

Al Jefferson: 23 pontos, 14 rebotes
Kemba Walker: 18 pontos, 7 assistências
Lance Stephenson: 13 pontos

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!