O Boston Celtics arrancou mais uma vitória para se consolidar na liderança do Leste na noite desta quinta-feira ao bater o Washington Wizards por 104 a 102 atuando na casa do adversário, no Verizon Center.
http://www.youtube.com/watch?v=tw7lKuvLeOQ
Em jogos fora de casa, o Celtics se mostra um visitante implacável, com dez vitórias na estrada e apenas uma derrota – para o Indiana Pacers.
Invicto há nove jogos, o Celtics se beneficiou da derrota do Orlando Magic para o Utah Jazz e despontou na liderança, com 18 triunfos e quatro derrotas. Já o Washington continua fazendo uma campanha irregular, acumulando o terceiro resultado negativo seguido, e o sétimo em vinte jogos, para ficar na 11ª posição.
O trio de ouro do Celtics fez um jogo consistente, mas quem brilhou foi Rajon Rondo, com 21 pontos e 11 assistências. E foi Rondo quem colocou o Boston à frente para valer, restando 1min09 de jogo, por 100 a 98.
Depois da bandeja do armador, Paul Pierce acertou um de dois lances livres, e Gilbert Arenas descontou do outro lado para deixar os Wizards a apenas um ponto atrás no marcador. Mas Ray Allen converteu mais duas vezes da linha fatal, e depois Kendrick Perkins adicionou mais um ponto ao sofrer falta, colocando a vitória fora do alcance para os Wizards.
Mas se o Celtics emplacou a segunda melhor sequência da NBA atualmente – o Los Angeles Lakers tem dez vitórias consecutivas –, também mostrou que precisa fazer ajustes, pois quase desperdiçou uma vantagem de 14 pontos. No intervalo, os visitantes venciam por 64 a 50.
No entanto, o Wizards voltou mais sólido dos vestiários e levou o terceiro período, reduzindo para cinco pontos da diferença. No último quarto, os donos da casa continuaram a crescer, venceram a parcial por 28 a 21, e quase tiraram a vitória dos Celtics.
Gilbert Arenas foi o cestinha dos Wizards com 25 pontos e oito assistências, e Antawn Jamison contribuiu com 16 tentos. No domingo, a franquia da capital norte-americana encara o Indiana Pacers.
Já pelo Celtics, Ray Allen anotou 18 pontos e chegou à casa dos 20mil pontos na carreira, Kendrick Perkins anotou mais um double-double de 16 pontos e 11 rebotes, Kevin Garnett fez 17 pontos e Paul Pierce registrou 12.
Destaque também para o retorno de Tony Allen que jogou por pouco mais de 13 minutos e conferiu 8 pontos e 3 rebotes.
O Boston Celtics volta às quadras no sábado, em Chicago, contra o Chicago Bulls que não faz boa campanha e vem de quatro derrotas consecutivas.
Destaques da partida:
Boston Celtics
Rajon Rondo – 21 pts, 3 rebs, 11 ass
Ray Allen – 18 pts, 7 rebs, 2 ass
Washington Wizards
Gilbert Arenas – 25 pts, 3 rebs, 8 ass
Antawn Jamison- 16 pts, 8 rebs, o ass
Por: Rafael Forner
Respostas de 2
Destruimos no primeiro tempo ontem, a defesa tava impossível e o aproveitamento de FG tava ótimo. No segundo tempo o time teve um apagão, mas conseguimos conquistar a vitória. Rondo tá jogando barbaridade.
Boa Vitoria ainda mais fora de casa! Agora Chicago tem tudo pra ser mais uma pressa facil com o Rose Incostante e uma rotação pifia… mais depois daquele 4×3 ano passado eu nao aposto em nada!