Após ser revelado pelo Gerente Geral do Boston Celtics, Danny Ainge, que o astro da equipe, Isaiah Thomas, não precisaria passar por um procedimento cirúrgico para resolver sua lesão no quadril, em entrevista ao jornalista Stephen Hewitt, do Boston Herald, o próprio Thomas revelou mais boas notícias em relação à sua situação clínica: o baixinho sente que seu quadril está ótimo e planeja estar pronto para a pré-temporada.
O armador All-Star do Boston Celtics, Isaiah Thomas, não parece preocupado sobre a grave lesão no quadril que o tirou da última pós-temporada. Ele, inclusive, projeta estar preparado para os treinamentos de pré-temporada que o Celtics realizará já no próximo mês de Setembro. Thomas disse que ele esteve apenas descansando desde que foi afastado da última temporada em Maio, e que ele recentemente voltou a treinar na academia, para voltar a entrar em forma.
“O quadril está ótimo. Está indo bem. Estou reabilitando-o, mas está indo bem. É um processo de reabilitação realmente lento, mas estou me sentindo melhor e isso é tudo o que sei a respeito.”, sentenciou Thomas, ao jornalista Stephen Hewitt, do Boston Herald, sobre a recuperação de seu quadril.
Thomas disse que a decisão de não operar a região lesionada foi feito mediante recomendações de inúmeros especialistas com os quais consultou a respeito, além de pessoas capacitadas em seu círculo social. Ao invés disso, foi decidido que o melhor para ele seria descansar e ficar afastado do basquete.
“A decisão foi de me afastar e descansar, tornar minhas pernas mais fortes, voltar com meus músculos a sua plenitude novamente. Estamos tentando chegar aos 100% de minha forma física o mais rápido possível. Eu estive descansando, e este foi o planejamento quando minha temporada acabou. Descansar e me afastar o máximo possível, para ver como o quadril reagia. E reagiu bem, apenas tomou algum tempo.”, falou Thomas sobre seu processo de reabilitação.
“O plano é estar pronto para o training camp (treinamentos iniciais de pré-temporada) no próximo mês (Setembro). Eu devo estar pronto para o camp, mas já estou voltando à academia, arremessando e me preparando para trabalhar na sala de musculação e voltar a meu ritmo cardiológico, afinal fiquei afastado durante dois meses e meio desde que a temporada acabou. Estou chegando lá. Esta semana foi de enorme progresso para mim.”, finalizou Thomas a respeito de seu retorno ao Celtics.
A importância de um Isaiah Thomas 100% saudável para as aspirações do Celtics na próxima temporada é integral. Thomas terminou a última temporada como terceiro maior cestinha da NBA, com 28,9 pontos por jogo, figurando no segundo time ideal da NBA, além de ser escolhido para o All-Star Game pelo segundo ano consecutivo. Ademais, Thomas liderou o Boston Celtics à primeira colocação do Leste e a final da Conferência, contra o favorito Cleveland Cavaliers, sendo reconhecido pelo próprio site oficial da NBA, o NBA.com, com a quinta colocação final na corrida pelo prêmio de MVP da temporada, o MVP Ladder.
Respostas de 3
Stevens é inteligente e poupará IT na regular season.
Precisamos dele 100000% nos offs.
Bom dia Galera,
Estou lendo aqui varias reportagens de hoje falando de uma possível troca do kyrie irving para o Celtic’s e fiquei imaginando.
Até agora aparentemente não foi feita uma proposta formal, apenas algumas consultas sobre o que o Cavs espera por uma troca pelo Kyrie.
Em mente aparentemente o Celtic’s tem 2 propostas para oferecer ao Cavs:
Cruto Prazo: Thomas e Crowder por Kyrie, assim o Cavs já teria dois ótimos jogadores para a próxima temporada.
Longo Prazo: Brown, Tatum e uma pick de ouro da primeira rodada (Nets ou Lakers/Phili/Sacramento)
Uma outra especulação envolve outros jovens, mas essa o Celtic’s não avaliou exatamente se colocaria na proposta, Rozier, Zizic, Nader, Yabussele…
Confesso que dói um pouco o coração em ler essas duas possibilidades, perder Thomas ou os nossos jovens Brown e Tatum não me agrada muito, mas entre as duas prefiro a primeira troca.
Agora vamos imaginar/discutir algumas propostas (Propostas validas, nada de Crowder por Irving) para elevar o Celtic’s sem ferir muito nosso time…
Eu pensei na situação:
Rozier + Crowder + Pick Nets + Pick Lakers + Pick Celtics + Nader
ou
Rozier + Crowder + PickLakers + Pick Celtics + Brown (Apesar de gostar muito dele, acredito que o Tatum será em longo prazo mais decisivo na NBA).
O nome do Rozier está nas duas pois o Cavs especulou o nome dele, então acho um ótimo ponto de partida, o Cavs também declarou estar muito impressionado com o Tatum, mas eu não abriria mão dele agora.
O que vocês acham, alguma outra boa proposta?
Marco me parece que temos apenas especulações. Tudo muito fluido.
Trazer o Irving e ter o IT no time me parece um erro. Os 2 juntos vão comprometer a estatura do time. Reveza-los deixará ambos descontentes.
Considerando que os Cavs mencionaram Tatum e Rozier, eu os ofereceria mais IT.
Nos sairá caro mas esta negociação não será fácil e barata para quem quer que seja.