Isaiah Thomas se revolta com sua colocação no ranking de melhores jogadores da NBA

A Sports Illustrated (SI) é uma das maiores empresas norte-americanas, quando o assunto é esporte. A SI possui mais de 60 anos de história e possui um público-leitor de mais de 23 milhões de pessoas, por semana.

No entanto, nada disso importa para o All-Star celta Isaiah Thomas, que se sentiu injustiçado, assim que a SI lançou, no decorrer desta semana, seu ranking dos 100 melhores jogadores da NBA.

No ranking de 2015, Thomas foi tido como o 88° melhor jogador da liga (sendo o melhor celta no top 100, a frente de Amir Johnson, 89°, único celta, além de Thomas, a aparecer na lista).

Após uma boa temporada em 2015/2016, o reconhecimento veio, mas não do tamanho que o camisa 4 do Celtics esperava. A SI o listou como 45° melhor jogador da NBA, para a próxima temporada. Um avanço de 43 posições, se comparado ao último. Não o suficiente, ao menos para Thomas.

https://twitter.com/Isaiah_Thomas/status/776737508407345156

Por outro lado, a SI reconheceu a subida de crescimento do Celtics e, nesse ano, lembrou de 5 jogadores do maior campeão ao elaborar seu top 100.

O recém-chegado Al Horford é o melhor celta, ao ter sido colocado como o 18° melhor jogador da liga (em 2015, Big Al foi o 21°). Além de Horford e Thomas, Jae Crowder (53°), Avery Bradley (72°) e Amir Johnson (86°) também foram citados pela famosa revista esportiva.

O ranking da ESPN ainda será divulgado, mas, em 2015, Thomas foi posto como 65° melhor jogador. Portanto, no ranking de 2016 da ESPN, ao que tudo indica, o All-Star celta será mais prestigiado.

Em 2015/2016, Thomas foi o 16° jogador na estatística de Win Share (tendo ficado a frente, inclusive, de Al Horford, que foi o 17°). Se levarmos em consideração a estatística de “Value over Replacement Player” – espécie de dificuldade de um time para substituir o rendimento de um jogador em quadra -, Thomas foi o 19°.

De todo modo, a torcida celta espera que esse sentimento de revolta, que toma conta de Thomas, seja o combustível para que o baixinho continue a produzir a nível de um All-Star, até que, invariavelmente, os sites especializados o prestigiem mais.

Você acha que Thomas tem razão ao se queixar da 45ª colocação no ranking da Sports Illustrated?

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 7

  1. Não sei se a piada maior é o Thomas em 45 ou o Amir ter subido 3 posições nesta temporada… Tanto o Turner como o Smart foram mais importantes para a equipe, mesmo vindos do banco. Se me disserem que o desempenho do Amir foi pior que o do Sulli, eu não iria duvidar…
    Aliás eu gosto muito do jogo e da personalidade do Crowder, mas não o colocaria na frente do Bradley também… Jogador first team all defense, que aprendeu a contribuir bem no ataque e é um bom clutch player ser 74 é ridículo.

  2. O IT precisa pensar em vencer…Vi, hoje, se o Celtics ficar 25 vitórias na frente do Lakers além de já ser o time com maior número de campeonatos será também com mais vitórias.

    E o Fakers ainda deve ver o Spurs passa-lo em % de Vit./Derrotas.

  3. Bradley lá atras é ridiculo. É incrivel como ele é subestimado

    Isaiah também, ele foi um all star merecidamente e tá atras de caras como o Steven Adams, que nao passa de um pivo bom defensivamente e limitado no ataque.

    Mas pra variar, vao todos responder em quadra, como é de costume

  4. Claro q tem razão ,o cara melhorou todas suas estatísticas a nível de all-star, é a maior referência de um time q foi aos playoffs na última temporada, além de q é um dos melhores PG da liga.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!