A National Basketball Association (NBA) realizou, na tarde deste sábado (5), a segunda edição do NBA Africa Game, em Johannesburgo, África do Sul. A partida, que conta com atletas nascidos no continente africano, filhos de africanos e jogadores dos Estados Unidos e da Europa, foi organizada para apoiar a UNICEF, a Fundação Nelson Mandela e a SOS Children’s Villages South Africa.
Único representante do Boston Celtics no jogo festivo, disputado no Ticketpro Dome, o ala Jaylen Brown foi o destaque do Time Mundo: mesmo iniciando a partida no banco de reservas, o camisa 7 celta foi o cestinha de sua equipe, com 15 pontos, e ainda contribuiu com três rebotes e três assistências. Com a participação decisiva de Brown, que encerrou o placar com uma enterrada sensacional, o Time Mundo derrotou o Time África por 108 a 97.
Mais jovem entre os 22 atletas convidados para o NBA Africa Game, Jaylen Brown não escondeu o seu entusiasmo com a experiência na África do Sul e disse que ampliou a sua visão de mundo com as experiências que teve no país.
“Eu não conseguia parar de sorrir quando cheguei, estava acenando para muita gente. As pessoas aqui têm mais privações e são muito mais pobres aqui do que na América, mas eles não parecem incomodados e nem reclamam por isso, sempre parecem felizes. É uma perspectiva diferente”, afirmou o ala, em entrevista ao site Boston.com.
Uma resposta
Tenho muita Fé neste garoto, pode vir a colaborar com uns 13 pontos ja por partida é isso o que eu espero no minimo dele. pois ele tem talento e gosto muito do seu jogo