Jaylen Brown fez tudo que estava ao seu alcance: tomou anti-inflamatório, aqueceu e tentou convencer os médicos do Celtics de que poderia atuar no Jogo 1 da série contra o 76ers. No fim, contudo, ficou de fora da vitória celta por 117 x 101, devido a uma lesão na parte posterior de sua coxa direita, sofrida ainda no Jogo 7 da série disputada contra o Milwaukee Bucks.
Logo após a partida, enquanto conversava com a imprensa, o camisa 7 do Celtics tratou de dissipar quaisquer dúvidas sobre seu retorno:
“Eu estarei de volta no Jogo 2. Não tenha dúvidas quanto a isso”, disse, enfaticamente, o jogador.
Jaylen Brown is imploring doctors to play but Brad Stevens still lists him as doubtful. #Celtics #76ers
— gary washburn (@GwashburnGlobe) April 30, 2018
Como exposto pelo tweet acima, Brown passou as últimas horas que antecederam o jogo de ontem, literalmente implorando ao departamento médico do Celtics para que o declarasse apto para a partida.
“Eles (médicos) estavam com medo de que eu agravasse a lesão e perdesse o restante da temporada por isso”, contou Brown. “Eu não os culpo. Eu estou tentando voltar em dois dias de uma lesão que costuma afastar o jogador por duas semanas”.
Por mais que o Celtics tenha vencido sem os serviços do jogador recrutado com a terceira escolha-geral do 2016 NBA Draft, não há dúvidas do quanto Brown é crucial para o sucesso do time.
Na atual pós-temporada, o jogador de 2,01 metros está com uma média de 17.9 pontos por jogo, tendo, inclusive, superado a marca de 30 pontos em duas oportunidades na série contra o Milwaukee Bucks.
Respostas de 6
Não sei se seria o ideal voltar agora no jogo dois. Podíamos esperar acho que mais um jogo. E voltar no 3 ou até mesmo no 4 se as coisas estiverem se encaminhando de forma positiva sem ele.
Tem que voltar no jogo 2 sim, com minutos reduzidos. Esse jogo e fundamental para manter o mando de quadra.
Se ganharmos o jogo 2 ( vamos ganhar ), é bem capaz de voltarmos de Philadelphia com pelo menos 3 a 1. A garotada dos Sixers nao vai aguentar uma pressao de 2 a 0.
Talvez possamos manter o procedimento do jogo 7 contra os Bucks. Se estivermos em uma situação de crise no jogo 2, Brown pode receber alguns minutos em quadra. Se lidarmos com a autoridade do jogo 1, melhor poupar para os 2 confrontos na Philadelphia.
Pra mim, se houver chance de ganhar o 76ers sem Brown, melhor poupar. Afinal se ganharmos o jogo 2 começo a sonhar com o GSW… rsrsrs
Na minha opinião, a saúde do jogador deve ser priorizada. Não adianta nada apressar a volta dele e correr o risco de agravar a lesão, ainda mais se tratando de uma das peças do futuro da franquia.