Jaylen Brown revela motivação de Kevin Garnett no início da carreira

Kevin Garnett marcou época em sua passagem de seis anos pelo Boston Celtics entre 2007 e 2013, sendo o pilar do time campeão em 2008 e que chegou aos playoffs em todas as temporadas do período. Além disso, o jogador foi o grande responsável pela mudança de cultura dentro da franquia, ao trazer uma mentalidade vencedora, a partir de sua conhecida intensidade, que contagiava os companheiros de equipe. Mesmo aposentado desde 2016, o recém integrante do Hall da Fama do Basquete segue sendo uma inspiração para atuais atletas do elenco Alviverde.

Segundo o ala-armador Jaylen Brown, em entrevista para Ros Gold-Onwude, da ESPN, Garnett lhe deu alguns conselhos durante sua temporada de calouro, em 2016-2017, ao ver o então novato cabisbaixo no banco de reservas durante uma partida da equipe. “Eu estava sentado na beira da quadra com minha cabeça abaixada e ele enviou uma mensagem de voz para meu preparador físico dizendo ‘É melhor você levantar a p**** da sua cabeça para cima’. Ele estava me ensinando a seguir determinado caminho. Então ele me disse para levantar minha cabeça e melhorar minha linguagem corporal”, disse Brown.

O camisa #7 de Boston prosseguiu dizendo que a intensidade de KG o inspira, embora ele ainda não a demonstre sempre: “Ele é alguém que procuro ser aqui em Boston, ele foi um dos últimos a ganhar um campeonato aqui. É algo que quero ganhar enquanto estiver jogando pelos Celtics. Eu definitivamente me inspiro em Kevin Garnett. Somos duas pessoas totalmente diferentes, jogamos em posições diferentes, mas eu gostaria de modelar minha abordagem ao jogo a partir da dele e, quem sabe, nós faremos nossos legados similares”, acrescentou o jogador.

Ainda, Brown relembrou que Garnett sempre está em contato com o elenco e, em 2017, proferiu palavras de conforto e inspiração ao então armador da equipe, Isaiah Thomas, após a morte de sua irmã em um trágico acidente de carro, durante a série contra o Chicago Bulls nos Playoffs daquele ano, em que os Celtics abriram a série perdendo as duas primeiras partidas para a equipe de Illinois. “Ele falou tanto sobre a vida para nosso time, eu me lembro dele dizendo ‘Existem duas maneiras de se lidar. Vocês podem recuar ou podem seguir em frente. Eu sinto as emoções de todos. Canalizem elas na quadra e acabem com eles’ “, finalizou Brown.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!