Jayson Tatum é pré-convocado para defender os Estados Unidos na Copa do Mundo

De olho na disputa da Copa do Mundo de Basquete, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, em oito cidades da China, a comissão técnica da seleção dos Estados Unidos anunciou, na última segunda-feira (10), a lista de 20 atletas pré-convocados para o Mundial. Entre os jogadores escolhidos pelo técnico Gregg Popovich, está um representante do Boston Celtics: o ala Jayson Tatum, de 21 anos. Tatum terá a sua primeira experiência na seleção adulta dos Estados Unidos, depois de conquistar títulos mundiais nas categorias Sub-17 e Sub-19.

Recrutado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2017 NBA Draft, Jayson Tatum é titular absoluto da franquia verde e branca. Na temporada 2018/2019, o camisa 0 atuou em 79 partidas do Celtics, tendo médias de 15,7 pontos, 6,0 rebotes e 2,1 assistências em 31,1 minutos, com aproveitamento de 45% nos arremessos.

Jayson Tatum deve se apresentar à seleção dos Estados Unidos no dia 5 de agosto, para três dias de atividades em Las Vegas. Depois do tradicional amistoso entre os convocados do USA Basketball, marcado para o dia 9 de agosto, os atletas norte-americanos treinam em Los Angeles entre os dias 13 e 15 de agosto, e encaram a Espanha no dia 16, em Anaheim. No dia 17, Gregg Popovich terá que fazer oito cortes no elenco e confirmar os 12 atletas que irão para a Copa do Mundo.

Donos de cinco títulos da Copa do Mundo, atuais bicampeões e donos da primeira posição no ranking da FIBA, os Estados Unidos estão no Grupo E do Mundial e farão a sua estreia no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca, em Xangai. Além da seleção tcheca, os norte-americanos enfrentarão Japão e Turquia na fase de grupos da Copa, que reúne 32 seleções.

Confira a lista completa de pré-convocados dos Estados Unidos:

Armadores: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Kyle Lowry (Toronto Raptors) e Kemba Walker (Charlotte Hornets)

Alas-armadores: Bradley Beal (Washington Wizards), Eric Gordon (Houston Rockets), James Harden (Houston Rockets), CJ McCollum (Portland Trail Blazers) e Donovan Mitchell (Utah Jazz)

Alas: Jayson Tatum (Boston Celtics), Harrison Barnes (Sacramento Kings), Tobias Harris (Philadelphia 76ers), Khris Middleton (Milwaukee Bucks) e P. J. Tucker (Houston Rockets)

Alas-pivôs: Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers) e Paul Millsap (Denver Nuggets)

Pivôs: Andre Drummond (Detroit Pistons), Myles Turner (Indiana Pacers) e Brook Lopez (Milwaukee Bucks)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!