Antes do jogo desta quinta-feira (30), contra o Golden State Warriors, saiu a notícia de que o ala Jayson Tatum foi selecionado pela primeira vez em sua carreira para compor a seleção de jogadores da conferência leste da NBA no All-Star Game deste ano. O atleta vindo da Universidade de Duke vai compor o banco de reservas no confronto, que será realizado em Chicago, como um dos destaques na frontcourt da Conferência Leste. Os demais escolhidos na posição foram Jimmy Butler e Bam Adebayo, ambos do Miami Heat, e Domantas Sabonis, do Indiana Pacers.
“Fiquei surpreso. Eu queria chorar, mas não chorei. Posso chorar mais tarde, no entanto. Eu sou muito grato, existem 24 caras que fazem parte do time All-Star, então sou muito agradecido e vou aproveitar o momento”, concluiu o ala, em entrevista após a vitória contra o Golden State Warriors, por 119×104.
Jayson Tatum já vinha sendo cogitado para se tornar um All-Star na temporada atual, devido ao seu crescente e nítido bom desempenho. Na terceira temporada de sua carreira, o ala vem com a sua melhor média da carreira, com 21,5 pontos por jogo, 6,9 rebotes e 2,8 assistências. Com a chegada de Kemba Walker na equipe, Tatum admite que está mais confortável e com mais liberdade para jogar, ao contrário das temporadas anteriores.
É notório que o jogador tem sido muito mais agressivo nesta temporada, tanto como pontuador, quanto como facilitador nas jogadas da equipe, além das suas situações criadas em seus jogos na clutch time. Tatum é extremamente talentoso e vem provando isso desde sua temporada como calouro.
O Boston Celtics, como na temporada passada, terá 2 representantes na partida. Além de Tatum, Kemba Walker marcará presença como titular do jogo das estrelas. Havia também a expectativa de que fossem 3 jogadores celtas desta vez, já que Jaylen Brown também possuía certa chance de estar nos selecionados. No entanto, Jaylen foi superado por Kyle Lowry, do Toronto Raptors, Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, e Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, que acabaram ocupando as vagas restantes dos guards.
Respostas de 6
Merecido
Acho que o J. Brown merecia mais que ele. Ele tem sido mais regular que o Tatum.
Problema do Brown é que por ser guard ele enfrenta uma concorrência bem mais pesada.
Brown merecia muito!!! Tomara que não desanime..
Jaylen tem 4 anos na liga, mas ainda tem só 23 anos. É um jogador em grande evolução, e pela mentalidade que ele apresenta, acredito que isso tenha sido até bom, porque vai ser um combustível para ele.
Acho meio bizarro pensar que o Smart tem 25 anos só até hoje, cara é tão veterano que parece que tem 30.
Tatum tecnicamente é muito superior, não tem nem como comparar com o Brown.
Brown é raçudo, e melhorou defensivamente. Mas eu não espero nada dele a mais do que isso. É um bom jogador e só!
Celtics poderia pensar no Makkannen, o que acham? Parei um pouco de pedir o Drummond para vocês não ficarem falando um monte no meu ouvido.