O Boston Celtics está à venda, isso não é nenhuma novidade. Após 15 longos anos e dois títulos da NBA conquistados, o atual grupo dono do Boston Celtics anunciou em meio aos confetes que a franquia está à venda devido à um “planejamento familiar”. Isso imediatamente criou burburinhos em relação à quem pode comprar a franquia mais vitoriosa da história da NBA, um grande “pote de ouro” dos esportes.
Um rumor que havia sido ventilado e foi revivido por Bill Simmons em seu podcast nessa segunda-feira (19 de agosto) é a possibilidade de Jeff Bezos, fundador da Amazon e 2º homem mais rico do mundo atualmente, comprar o Boston Celtics. Atualmente, a equipe de Massachussetts tem um valor de mercado avaliado em cerca de $4,7 bilhões, mas é esperado que a franquia da NBA seja vendida por um valor entre $5 e $6 bilhões.
O principal fator que alimentou esses rumores foi o fato do bilionário ter colocado à venda, em julho, cerca de 25 milhões de ações da Amazon (algo em torno de $5 bilhões) em uma semana na qual a empresa trilionária bateu uma alta recorde no mercado de ações.
Bezos, supostamente, fez propostas pelo Phoenix Suns pouco tempo atrás, mas foi batido por Mat Ishbia que comprou a franquia do Arizona por um valor recorde de $4 bilhões. Aparentemente o bilionário tem esse interesse em entrar na NBA há algum tempo.
O que você acha disso? Gostariam de ver Jeff Bezos à frente do Boston Celtics?