O primeiro confronto da série realizado em Cleveland, Ohio não terminou da maneira mais feliz para os torcedores celtas. Apesar da consciência de enfrentar uma equipe superior, muitos devem ter se lamentado pela displicência no segundo tempo de partida, o que contribuiu para o placar do jogo favorável ao Cavaliers.
Primeiro tempo
No primeiro quarto de jogo, o Celtics entrou extremamente ligado e surpreendeu o todo poderoso Cleveland com uma impressionante eficiência ofensiva. Na tábua defensiva, Crowder fez bom trabalho defendendo LeBron James e Kevin Love parecia não encontrar seu jogo. Também não demorou muito para a arbitragem se mostrar caseira, segurando o apito para marcar faltas em James; em dúvidas ocasionais a decisão era na maioria das vezes favorável ao time da casa. Olynyk e Thomas contribuíram demais vindo do banco tendo Boston chegado à margem de 7 pontos de vantagem.
Na volta para o segundo período, o time de Brad Stevens demonstrou dificuldades quanto à criatividade nos ataques, de maneira que as opções ofensivas giravam em torno das infiltrações de Isaiah Thomas. Enquanto isso, Cleveland mostrava cada vez mais que é um time de talentos individuais e não de esforço coletivo como seu adversário. Kyrie Irving fazia de tudo enquanto tinha a bola nas mãos, e dificultava o trabalho de seu matchup com bolas de três e dribles em direção à cesta. No duelo entre James e Turner, o ex-MVP começou a levar a melhor, aproveitando-se de sua vantagem física e seu jogo dentro do garrafão. A estratégia de dobrar a marcação em cima do LeBron não se mostrou benéfica, já que com sua visão de quadra o ala seguia descolando bons passes para o perímetro. Somado à este cenário, a dificuldade nos rebotes emergiu e segue como uma das principais preocupações na série para a equipe de Boston. A falta de box-out e erros no posicionamento faziam com que Tristan Thompson e Mozgov se destacassem na batalha dentro do garrafão. Com o arremesso de Irving no último segundo da primeira etapa o Cavaliers foi ao vestiário com uma vantagem de 8 pontos no placar, que mostrava 62 x 54.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Boston não mostrou sinais de reação enquanto Kyrie e James mantinham as rédeas do jogo nas mãos e viam a vantagem no placar chegar aos 20 pontos. Após um pedido de tempo de Stevens, o Celtics ainda conseguiu cortar a diferença para apenas 6 pontos e dava esperanças de que poderia voltar pro jogo. Mas não tardou para a diferença aumentar novamente quando Kevin Love resolveu aparecer. Esse é o peso e a vantagem de se jogar uma série de playoffs com 3 All-Stars no time: parecia que a cada momento da partida, uma estrela se destacava, fosse ela James, Love ou Irving.
Os últimos 12 minutos foram mornos, e à medida que o relógio corria, a missão de virar a partida se tornava mais complicada. O adversário soube administrar a vantagem quando teve a posse de bola e dessa forma continuou cozinhando o jogo, consolidando a vitória no Jogo 1 da série pelo placar final de 113 x 100. Os destaques celtas foram Isaiah Thomas com 22 pontos e Marcus Smart que mostrou maturidade e jogou como veterano durante seu tempo em quadra.
As duas equipes se enfrentam novamente na terça-feira (21) às 20hrs de Brasília.
Box score:
Melhores momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=2zPxy_zcQvE
Respostas de 17
Vendo o jogo, achei que no post das analises o Rômulo Portugal matou como seria o jogo, o Cavs iria jogar para impressionar a sua torcida, o jogo 1 achava também que seria o mais complicado.
O destaque para mim é o banco inteiro do Celtics, faltou um “franchise player” real, para isso serve os playoffs, tentar criar condições melhores de atração de um jogador especial.
É inaceitável o Stevens deixar o Bradley jogando tanto tempo da maneira como jogou ! Mas enfim, foi um bom jogo, começamos muito bem, mas os nossos defeitos começaram a aparecer, e claro, os cavs são isso mesmo, bola de 3 e jogadas individuais. Começo a ter certeza que vai dar pra ganhar uns dois jogos
O problema é q o Bradley não tem reserva. Seria o Young, mas por hora não dá. Aí tem q puxar o Smart ou o Turner pra 2. Mas os 2 tbm são titulares e precisam de descanso tbm.
Na minha opinião o Smart deveria virar SG e procuraríamos no Draft ou na FA um PG pra brigar com o IT.
Dava pra deixar o Smart de SG tranquilamente, e se o Ainge conseguisse subir a pick e draftar o KOubre, seria ótimo.
O Portland está levando um.passeio do Memphis. Se a série for para este caminho dá uma esperança de tentar o Lamarcus.
Vai pra esse caminho com ctz, tava pensando nisso agora.
Sonho de consumo, resolveria grande parte dos nossos problemas,
Grizzlies vs Blazers é uma série totalmente atípica.
Blazers tá numa zica braba, com MUITAS lesões. Sem Matthews, Affalo, o próprio Aldridge com cirurgia marcada para a offseason, Lopez fraturou a mão durante a temporada, Batum jogando no sacrifício..
Blazers, enquanto esteve saudável, era contender. Agora, se evitar a varrida, deve agradecer aos céus.
Zicaland é sinistro!
Sempre falamos de Gasol, Jordan,……. mas o Lamarcus seria perfeito. Mas ele é contrato máximo, sem pestanejar.
Duvido que Aldridge saia de Portland. Quanto ao nosso confronto, estou com palpite que venceremos o Jogo 2.
A análise foi perfeita. Mesmo num mau dia coletivo, um Big 3 sempre pode resolver no individual dos seus componentes. Mas para ganhar o anel, o Cavaliers precisa evoluir. Só jogando em cima de individualidades, vai parar no Bulls.
Concordo que é máximo. Concordo que é difícil ele sair de Portland. Mas, na minha humilde opinião, devemos tentar. Sinceramente é o meu jogador preferido dentre as opções de Love, Gasol, Jordan, Westhside, etc. Sei que ele joga mais na 4. Entendo que tem o perfil certo, além de pontuador é um jogador completo e ágil. A idade ainda é boa para nós. PARECE ser um cara bem centrado dentro e fora de quadra.
Resumindo, foi ruim mas foi bom…
Assisti a entrevista do Stevens e gostei muito.
Falou sobre o time estar ansioso, não girar a bola e ceder os rebotes no 3 quarto…
Vamos ver no próximo jogo o que conseguimos fazer
[]s verdes
Thomas nao ganhou o premio de sexto homem… Achei injustiça… Mais enfim… Pra min ele e starter. Ele e o nosso chris paul.. So falta um deandre jordan e um blake griffin kkk. Pelo que ele vem jogando, proximo ano vai ser nosso pg principal facil, bradley vai embora em uma troca muito lucrativa( tomara Deus) e smart vai ser deslocado pra 2 onde e o seu lugar…
Rapaziada estava viajando, e infelizmente vi agora que o Celtics perdeu, mas achei o placar aceitavel.
Uma coisa que nao entendi foi o tempo dos jogadores em quadra.
James e Irving + de 40 minutos
Thomas 31 minutos…
CARAMBA PLAYOFFS NAO TEM QUE POUPAR NINGUEM
Se o cara ta com 22 pontos, pq tirar de quadra.
Vamos ver na proxima partida se ja existe melhora, e conseguimos voltar na serie
Go Celtics
Isso eu realmente fico puto… E olha a minutagem do bradley… Cagando o jogo todo e nem estava marcando tao bem como citado aqui …