Jogo 2 – Celtics 107 x 94 Cavaliers

Poucas horas depois da vitória na primeira partida da final da Conferência Leste da NBA, o técnico Brad Stevens alertou que o Boston Celtics precisaria de mais uma grande atuação para voltar a vencer o Cleveland Cavaliers. A preocupação do comandante celta fazia sentido: afinal de contas, do outro lado da quadra estaria um LeBron James mordido pela atuação discreta na abertura da série e focado em busca do empate para Cleveland. Como esperado, James e o Cavaliers mudaram a postura no segundo jogo, disputado na noite desta terça-feira (15), mas o time verde e branco de Massachusetts manteve o ritmo intenso que se tornou característico nesses playoffs e venceu o Cavs por 107 a 94, para delírio da torcida celta no TD Garden. Além de abrir 2 a 0 na decisão do Leste, o Celtics chegou a nove jogos sem derrotas como mandante nos playoffs.

Com um primeiro período inspirado de LeBron James, que anotou 21 pontos nos 12 minutos iniciais, o Cleveland Cavaliers abriu vantagem no placar, mas o Boston Celtics, liderado por Jaylen Brown, permaneceu na cola da franquia de Ohio. No segundo quarto, com Kyle Korver preciso nos arremessos, o Cavs manteve a liderança do jogo, enquanto o Celtics, com seu estilo de jogo solidário e bons lances de Jayson Tatum, evitava um prejuízo ainda maior.

Na volta do intervalo, o Boston Celtics retomou a liderança do jogo: sem desperdícios de bola, com uma defesa sólida e Terry Rozier dando um show na quadra de ataque, o Alviverde deixou o Cavaliers em uma situação delicada. Já no último quarto, o Celtics manteve a solidez defensiva, trabalhou bem a bola e continuou pontuando, enquanto o Cavs, sem inspiração, não teve o que fazer para impedir a derrota.

Pilar do Boston Celtics no melhor momento do Cleveland Cavaliers na partida, o ala-armador Jaylen Brown foi o cestinha verde e branco no segundo jogo da final do Leste, com 23 pontos, enquanto o armador Terry Rozier fez 18 pontos e pegou cinco rebotes. O pivô Al Horford, importante nos dois lados da quadra, registrou um duplo-duplo: 15 pontos e 10 rebotes. Ainda entre os titulares, destaque para os 12 pontos do ala-pivô Marcus Morris e para o ala Jayson Tatum, autor de 11 pontos. Peça principal da rotação celta, o armador Marcus Smart flertou com um duplo-duplo: 11 pontos e nove assistências.

Pelo lado do Cleveland Cavaliers, LeBron James fez uma partida lendária no TD Garden. Além de cestinha da partida, com 42 pontos, o ala da franquia de Ohio anotou um triplo-duplo, com 12 assistências e 10 rebotes. O principal auxiliar de James foi o ala-pivô Kevin Love, que fez um duplo-duplo: 22 pontos e 15 rebotes. Entre os reservas, destaque para o veterano ala-armador Kyle Korver, que contribuiu com 11 pontos.

Depois das duas vitórias celtas em Boston, a série entre Celtics e Cavaliers terá agora duas partidas em Cleveland. O primeiro desses duelos em Ohio será disputado na noite deste sábado (19), às 21h30, na Quicken Loans Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Vale lembrar: o Celtics precisa de mais duas vitórias para garantir vaga na final da NBA.

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (23 pontos e sete rebotes)

Terry Rozier (18 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Cavaliers

LeBron James (42 pontos, 12 assistências e 10 rebotes / triplo-duplo)

Kevin Love (22 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Kyle Korver (11 pontos e um rebote)

Boxscore

Melhores Momentos

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. Indo pra cleveland tudo pode mudar, mas depois da vitória no segundo jogo, pra mim já pintou o campeão do leste!

  2. Pois unica coisa que tenho medo com os juizes, a NBA, sempre gosta de prejudicar time que nao sao da midia,sempre foi assim tem historicos que roubos e time que foi prejudicado…. quero com vao comporta com lebron

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!