Jogo 2 – Celtics 108 x 103 76ers

Símbolo dos grandes esquadrões do Boston Celtics, a capacidade de conquistar vitórias quando os jogos parecem perdidos se tornou uma marca registrada da equipe na temporada 2017/2018 da NBA. Para delírio da torcida verde e branca no TD Garden, esse ponto forte continua nos playoffs: no segundo duelo das semifinais da Conferência Leste, disputada na noite de quinta-feira (3), o Celtics chegou a estar perdendo por 22 pontos para o Philadelphia 76ers, mas conseguiu uma reação antes do intervalo, manteve o pique nos dois últimos quartos e confirmou uma vitória heroica por 108 a 103, que deixa o Alviverde a dois triunfos da decisão de conferência.

Em sua primeira temporada no Boston Celtics, o jovem ala Jayson Tatum foi o símbolo da atuação verde e branca no Jogo 2 das semifinais. Depois de um início tímido, Tatum chamou a responsabilidade e encerrou o jogo como cestinha celta, com 21 pontos. Soberano no perímetro, o armador Terry Rozier fez mais uma grande partida e chegou perto de um triplo-duplo: 20 pontos, nove assistências e sete rebotes. Destaque nos dois primeiros quartos, o armador Marcus Smart fez 19 pontos, e o pivô Al Horford anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 12 rebotes. Recuperado de lesão muscular, o ala-armador Jaylen Brown fez 13 pontos e liderou a rotação celta.

Com Joel Embiid e Ben Simmons tendo participação reduzida pela forte marcação do Boston Celtics, a equipe do Philadelphia 76ers teve que apelar para outros destaques. O veterano ala-armador JJ Redick foi o cestinha do time da Filadélfia, com 23 pontos, e o ala Robert Covington, além de se destacar na defesa, anotou 22 pontos. Embiid até fez a sua parte, com um duplo-duplo de 20 pontos e 14 rebotes, mas teve um aproveitamento inferior a 50% nos arremessos. Simmons, por sua vez, deu vexame: favorito ao prêmio de calouro do ano, o armador fez apenas um ponto.

Depois de duas vitórias em Boston, o Celtics terá dois duelos seguidos como visitante diante do Philadelphia 76ers, que precisa de pelo menos um triunfo para forçar a realização de um Jogo 5 no TD Garden. A próxima partida entre 76ers e Celtics será disputada neste sábado (5), às 18h (horário de Brasília), no Wells Fargo Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (21 pontos, dois rebotes e duas assistências)

Terry Rozier (20 pontos, nove assistências e sete rebotes)

Marcus Smart (19 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (13 pontos, 12 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Destaques do 76ers

JJ Redick (23 pontos e três rebotes)

Robert Covington (22 pontos e nove rebotes)

Joel Embiid (20 pontos, 14 rebotes e cinco assistências)

Boxscore

Melhores Momentos

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. Os Sixers não irão aguentar a pressão. Se jogarmos com calma hj, iremos ganhar. Se pelo menos conseguirmos uma vitória fora, a série já é nossa.

    Obs: Gosto quando falam que os Sixers são o time do futuro, por conta dos talentos e tal. Mas esquecem que o Brown tem 21, Tatum 20, Rozier 23, Smart 24, Irving 26, Hayward 28, Ojeleye 23, e etc…
    O time deles realmente é bom e talentoso, mas com os Celtics completo, o processo vai sempre ficar no caminho.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!