Jogo 4 – 76ers 106 x 110 Celtics

O Boston Celtics conquistou, na tarde de domingo (24), a classificação para as semifinais da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA. Em partida disputada no HP Field Center, no Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts se impôs mais uma vez diante do Philadelphia 76ers, velho rival da Divisão do Atlântico, venceu por 110 a 106 e fechou a série do primeiro round dos playoffs do Leste por 4 a 0, “varrendo” o 76ers da competição.

Precisando de uma vitória para sobreviver nos playoffs, o Philadelphia 76ers encaixou boas jogadas no primeiro quarto, chegou a liderar a partida por seis pontos e levar uma pequena vantagem para o intervalo, mas o Boston Celtics encaixou seu jogo nos dois últimos quartos: com Kemba Walker e Jayson Tatum inspirados, o Alviverde assumiu a liderança do jogo e abriu 17 pontos de frente para o Sixers. O 76ers ainda esboçou uma reação, que foi insuficiente para evitar a euforia celta pela classificação.

Mostrando estar recuperado dos problemas no joelho esquerdo, o armador Kemba Walker foi decisivo para a quarta vitória consecutiva do Boston Celtics contra o Philadelphia 76ers, com 32 pontos, quatro rebotes e quatro assistências em pouco mais de 35 minutos. Os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown também fizeram boas partidas: enquanto Tatum anotou um expressivo duplo-duplo, após anotar 28 pontos e pegar 15 rebotes, Brown contribuiu com 16 pontos.

Responsável por definir a maioria das jogadas do Philadelphia 76ers na quadra de ataque, o pivô Joel Embiid foi o cestinha de sua equipe na partida de eliminação e ainda anotou um duplo-duplo, com 30 pontos e 10 rebotes. O pivô Al Horford, ex-Celtics, também registrou um duplo-duplo, após marcar 12 pontos e pegar 10 rebotes, mas não conseguiu impor a lei do ex no Walt Disney World Resort. O ala Tobias Harris, por sua vez, anotou 20 pontos.

Com a “varrida” sobre o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics está entre os quatro semifinalistas da Conferência Leste pela quarta temporada consecutiva, enquanto o Sixers, cotado como um dos favoritos ao título da NBA antes da temporada, se despede precocemente da competição e tem futuro incerto: nesta segunda-feira (24), a franquia anunciou a demissão do técnico Brett Brown.

Nas semifinais da Conferência Leste, o Boston Celtics fará uma série inédita diante do atual campeão Toronto Raptors, que garantiu classificação após “varrer” o Brooklyn Nets em quatro partidas. O primeiro duelo entre Raptors e Celtics será disputado na noite desta quinta-feira (27), às 19h30, no Walt Disney World Resort.

Destaques do Celtics

Kemba Walker (32 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Jayson Tatum (28 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Jaylen Brown (16 pontos e cinco rebotes)

Destaques do 76ers

Joel Embiid (30 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Tobias Harris (20 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (12 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=j2Y2gtI5FEY

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!