Chegou a hora do tudo ou nada para o Boston Celtics nos playoffs da Conferência Leste. Depois de três derrotas consecutivas nos primeiros jogos da série contra o Cleveland Cavaliers, o maior campeão da história da liga entra em quadra, na tarde deste domingo (26), contando mais uma vez com o apoio do TD Garden para evitar uma eliminação precoce, uma ‘varrida’ na série e ter o direito de encarar o Cavaliers novamente em Ohio. Além disso, um triunfo em casa pode criar ânimo ao jovem time celta, que promete tentar um dos maiores ‘milagres’ dos esportes americanos, já que nenhum time na NBA virou uma série de playoffs depois de sair perdendo por 3 a 0.
Apesar do péssimo início nos playoffs e com a eliminação batendo na porta, o Boston Celtics segue sem muita pressão, já que o elenco tem pouca experiência em duelos decisivos e a comissão técnica vive, pela primeira vez, o clima de uma pós-temporada. Além do aprendizado, os embates contra o Cleveland Cavaliers servem para identificação das maiores carências do elenco: além da pouca bagagem, ficou nítida a necessidade de um jogador que coloque a bola debaixo do braço e decida os jogos, além de um ‘big man’ que ajude a defesa celta, que está sofrendo com o repertório ofensivo e os talentos do Cavaliers.
Porém, mesmo sendo franco-atirador, o Celtics não se dá por vencido e espera conquistar uma vitória diante de sua fanática e exigente torcida. Para isso, o técnico Brad Stevens deve promover uma alteração no quinteto, que já estava sendo desenhada desde o terceiro jogo da série: o ala Jae Crowder, elogiado por seu comprometimento na defesa, pelos bons lances no ataque e pela garra contagiante, deve ganhar uma chance entre os titulares, improvisado na posição 4. Dono da posição, o experiente Brandon Bass não vem agradando, perdeu muitos minutos e deve esquentar o banco contra o Cavaliers.
Alheio aos problemas do Celtics, o Cleveland Cavaliers espera manter o ritmo e fechar a série com uma ‘varrida’, para evitar um desgaste extra e entrar com moral nas semifinais, onde encara o vencedor da série entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks. Para o jogo 4, o treinador David Blatt busca melhorar a pontuação da rotação e espera que Kyrie Irving encontre o seu melhor jogo, já que não foi bem no primeiro duelo em Boston. Por outro lado, o ala-pivô Kevin Love tem feito bons jogos e está correspondendo às expectativas, sendo o principal escudeiro do ala LeBron James, grande destaque da franquia de Ohio.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 14h
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Jae Crowder e Tyler Zeller. T: Brad Stevens
Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Timofey Mozgov. T: David Blatt
Respostas de 3
Tentemos mais uma vez. Uma vitória no TD é sim possível mas precisamos de uma partida sem erros.
Os caras do cleveland vao jogar com tudo hoje será?
Mas os destaques da nossa equipe sera o thomas, hoje eu creio que ele ira mitar, o smart vai tentar forçar faltas de ataque a favor dele e os roubos de bola, acho que o bradley quer mitar viu kkkkkk, mas vamos com tudo nesse jogo, temos que jogar a 1000%, to otimista mesmo kkk.
LEEET’S GOOO CELTIIIIIICS!!!!
aonde posso ver o jogo?