O sonho do 18º título da NBA foi adiado pelo Boston Celtics na noite desta quinta-feira (25). Na quinta partida da final da Conferência Leste, o Alviverde contava com o apoio da torcida no TD Garden para surpreender o favorito Cleveland Cavaliers, atual campeão da liga, mas a franquia de Ohio mostrou a sua força, derrotou a equipe celta por 135 a 102, fechou a série em 4 a 1 e garantiu o passaporte para mais uma decisão contra o Golden State Warriors, campeão da Conferência Oeste.
Sentindo bastante a ausência do lesionado armador Isaiah Thomas, o Boston Celtics teve como cestinha o ala-armador Avery Bradley, que anotou 23 pontos e pegou quatro rebotes em 31 minutos. Iniciando a partida no banco de reservas, o experiente ala Gerald Green contribuiu com 14 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola, enquanto o ala Jae Crowder fez 11 pontos e conseguiu seis rebotes.
Pelo lado do Cleveland Cavaliers, a noite foi histórica para o ala LeBron James. Além de chegar perto de um triplo-duplo, com 35 pontos, oito rebotes e oito assistências, o camisa 23 se tornou o maior cestinha da história dos playoffs da NBA, quebrando o recorde que pertencia a Michael Jordan. Destaque no Jogo 4, Kyrie Irving também fez uma boa partida em Boston, com 24 pontos e sete assistências. O ala-pivô Kevin Love, por sua vez, anotou um duplo-duplo: 15 pontos e 11 rebotes.
Mesmo eliminado, o Boston Celtics festeja uma grande campanha na temporada 2016/2017 da NBA. Além do vice-campeonato do Leste, o Alviverde encerrou a fase de classificação em primeiro lugar, com 53 vitórias em 82 jogos, e faturou o título da Divisão do Atlântico. O Cleveland Cavaliers, por sua vez, inicia as Finais da NBA contra o Golden State Warriors na próxima quinta-feira (1º), na ORACLE Arena.
Destaques do Celtics
Avery Bradley (23 pontos e quatro rebotes)
Gerald Green (14 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola)
Jae Crowder (11 pontos e seis rebotes)
Destaques do Cavaliers
LeBron James (35 pontos, oito rebotes e oito assistências)
Kyrie Irving (24 pontos e sete assistências)
Kevin Love (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 2
Nosso futuro é cada dia mais promissor. Let’s go Celtics!!!
Boa campanha para o time atual .Até surpreendente.
Muita coisa precisa mudar. Se ficar enchendo o time de armadores , não vamos ganhar nunca .Estão esquecendo que se ganha campeonato com defesa e pivôs eficientes . Além de um bom banco .O nosso é horrível.
Não vejo futuro algum num plantel que tem Olynik , Amir , Jerekho, Young, Green e Zeler . Mandaria todos embora . São péssimos .
Silvio Freitas.