Atuação consistente, defesa sólida, vibração dentro e fora de quadra, vitória, classificação. Mais do que qualquer outra franquia da NBA, o Boston Celtics está acostumado com todas essas situações, e a noite de sábado (28) foi marcada por mais um momento especial para os maiores campeões do basquete mundial: apesar do tradicional nervosismo de um Jogo 7, valendo vaga nas semifinais da Conferência Leste, o Celtics não teve maiores problemas para derrotar o Milwaukee Bucks por 112 a 96 e confirmar a vitória por 4 a 3 no primeiro round dos playoffs.
A quarta vitória do Boston Celtics sobre o Milwaukee Bucks foi construída através dos dois principais personagens da franquia na série. Protagonista de um duelo particular com Eric Bledsoe, do Bucks, o armador celta Terry Rozier mostrou mais uma vez que merece respeito: além de cestinha verde e branco no Jogo 7, com 26 pontos, Rozier chegou perto de um triplo-duplo, após distribuir nove assistências e pegar seis rebotes. Já o pivô Al Horford, atleta mais experiente no quinteto titular de Boston, foi muito utilizado no garrafão e correspondeu às expectativas, com 26 pontos, oito rebotes e 13 arremessos certeiros em 17 tentativas.
Em seu primeiro Jogo 7 na carreira, o ala calouro Jayson Tatum também foi muito acionado no ataque do Boston Celtics e ajudou a equipe de Massachusetts a conquistar a vitória, anotando 20 pontos, pegando seis rebotes e distribuindo seis assistências em 39 minutos. Tatum também registrou o maior plus minus do jogo: +24. Entre os reservas, o ala-pivô Marcus Morris não teve um bom início de partida, mas se recuperou nos dois últimos quartos e contribuiu com 10 pontos.
Pelo lado do Milwaukee Bucks, o destaque foi o ala Khris Middleton: esbanjando habilidade e com ótimo aproveitamento nos arremessos, Middleton foi o cestinha da franquia de Wisconsin, com 32 pontos. Principal jogador do Bucks, o ala grego Giannis Antetokounmpo sofreu com a forte marcação de Semi Ojeleye e Al Horford, mas ainda deu um jeito de ajudar sua equipe com 22 pontos e nove rebotes. Já o armador Eric Bledsoe, vaiado a cada instante no TD Garden, fez sua melhor partida na série, com 23 pontos, mas nada que impedisse a classificação do Celtics.
Com a vitória na série sobre o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics garante, pela segunda temporada consecutiva, a presença entre os quatro semifinalistas da Conferência Leste. O Bucks, por sua vez, amargou a segunda eliminação seguida no primeiro round dos playoffs e completou 17 anos fora das semifinais de Conferência.
Nas semifinais da Conferência Leste, a equipe do Boston Celtics enfrentará o Philadelphia 76ers, que ficou na terceira posição do Leste na temporada regular e se classificou após vencer a série contra o Miami Heat por 4 a 1. O primeiro jogo entre Celtics e 76ers será disputado na noite desta segunda-feira (30), às 21h, no TD Garden.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Terry Rozier (26 pontos, nove assistências e seis rebotes)
Al Horford (26 pontos e oito rebotes)
Jayson Tatum (20 pontos, seis rebotes e cinco assistências)
Destaques do Bucks
Khris Middleton (32 pontos e três assistências)
Eric Bledsoe (23 pontos e três rebotes)
Giannis Antetokounmpo (22 pontos, nove rebotes e cinco assistências)
Respostas de 3
Agora vamos para cima dos Sixers. O Smart vai ser essencial para marcar o Simmons, o Horford e Baynes tem que arrumarem um jeito de parar o Embiid.
Na minha opinião o gianis é um cara mais difícil de ser marcado do que o embiid! Minha maior preocupação são as infiltrações do Simmons temos que forçar ele a ficar arremessando de média – longa distância
O tiro de perimetro dos sixers é bem mais forte que dos bucks, é algo a ficar mais atento.