A temporada 2019/2020 da NBA ainda nem teve seu reinício, mas o Boston Celtics já terá que lidar com uma baixa em sua comissão técnica no futuro. A auxiliar Kara Lawson anunciou neste sábado (11), em seu perfil no Twitter, que irá deixar o cargo no time verde e branco de Massachusetts para assumir o comando da equipe de basquete feminino da Universidade de Duke. Nos Blue Devils, Lawson terá sua primeira experiência como treinadora.
Kara Lawson, de 39 anos, teve uma carreira de sucesso no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), onde defendeu por quatro anos a equipe de Tennessee Lady Vols, sendo comandada pela lendária treinadora Pat Summitt. Depois de deixar Tennessee, Lawson jogou entre 2003 e 2015 na WNBA, onde conquistou um título em 2005 pelo Sacramento Monarchs e foi All-Star em 2007. A armadora também foi campeã olímpica pela seleção dos Estados Unidos em 2008.
Depois da carreira como atleta, Kara Lawson foi comentarista de basquete na televisão até aceitar o convite, em junho de 2019, para integrar a comissão técnica do Boston Celtics, chefiada por Brad Stevens. Lawson ficou conhecida pela dedicação no dia-a-dia do Celtics, trabalhando principalmente com os atletas mais jovens do elenco verde e branco.
Tudo indica que Kara Lawson só deve assumir o cargo em Duke quando a participação do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA for encerrada. A auxiliar celta, inclusive, viajou para a bolha de Orlando e está trabalhando normalmente nas atividades da franquia verde e branca de Massachusetts.