Kemba Walker se sente aliviado em um time com tanto talento

Uma das principais razões do Boston Celtics ir atrás do ‘All-Star’ Kemba Walker na ‘free agency’ foi a oportunidade de Kemba ingressar em um time com mais talento do que os que ele já liderou no passado.

Kemba passou suas primeiras oito temporadas no Charlotte Hornets, nas duas primeiras temporadas, Kemba viu Gerald Henderson, antes da chegada do pivô Al Jeferson – único companheiro de equipe que Kemba teve com médias de mais de vinte pontos em uma temporada – em 2013-14.

O time do Charlotte Hornets mais talentoso que Kemba Walker liderou, veio com as adições de Nic Batum, Courttney Lee e Jeremy Leen, entre outros jogadores em 2015-16.

Não foi nenhuma coincidência que o maior sucesso da era Kemba, foi quando colocaram essas peças em volta dele, resultando em 48 vitórias em 2015-16, e avançando para os playoffs da conferência leste, onde perderam para o Miami Heat em sete jogos. Foi a segunda série de playoffs na carreira de Kemba Walker, mas a primeira aparição, veio com Al Jeferson liderando o time para 21.8 pontos por jogo em 2013-14.

O repórter John Karalis do MassLive’s disse que Walker está interessado em ter menos carga para carregar dessa vez. Talvez não só por já estar se aproximando dos 30 anos de idade, e por desejar prolongar sua carreira o máximo possível.

Mas as temporadas, tendo que carregar a equipe de Charlotte e ser capaz de se livrar das altas expectativas tem um certo apelo.

” Tira muita pressão de cima de mim,” Disse Walker depois do treino do time na Terça-feira. ” Estou tentando vários arremessos diferentes também, mas estou adorando isso, não tendo que fazer muito, o tempo todo. Agora não devo ficar sobrecarregado. Isso permite que outros jogadores façam as jogadas, e eu vou gostar disso com certeza.”

“Nós temos muito talento a nossa volta,” Continuou Walker. ” E não ter que fazer tudo que precisei fazer ao longo da minha carreira até agora. Então, sim.”

Não que o Hornets(ou Bobcats) tenha tido todos esses jogadores em seu elenco em algum momento, e é esse o ponto.

Considerando os fatos, e considerando que Kemba terá dois armadores novatos com capacidade de pontuar ao seu lado(Romeo Langford e Carsen Edwards), esse é indiscutivelmente o time mais talentoso que Walker já esteve.

Walker registrou uma porcentagem de uso de 30.8 por cento de média durante os jogos em Charlotte, espremido entre Lou Williams e Russel Westbrook, sua porcentagem de uso nas primeiras quatro temporadas foi de 25 por cento, de acordo com a NBA Advanced Stats.

É para onde sua porcentagem de uso deve retornar essa temporada(25%), o que vai deixa-lo próximo de Jrue Holiday e CJ. McCollum.

Expectativas razoáveis para o veterano de 9 anos.

Com os ‘jumps’ sendo feitos por Tatum, Brown e Hayward nessa temporada, o ataque do Boston Celtics deve ser mais balanceado do que o esperado, com múltiplos jogadores tendo médias de 15 pontos por jogo, mas nenhum com média de 20 pontos por jogo.

Mas isso não significa que o Celtics não tenha um pontuador principal.

Longe disso.

De fato, significa, que o seu principal pontuador, vai ter muita energia ainda no final do jogo e no final da temporada.

Um benefício que você tem quando joga em um time com tanto talento.

Matéria originalmente publicada em: https://celticswire.usatoday.com/2019/10/14/celtics-kemba-walker-relieved-to-be-on-a-team-with-so-much-talent/

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Acredito que perderemos contra os 49ears, fato normal diante de um time que apostou tanto nessa temporada e tem um dos melhores garrafões.

    Espero que nossos novatos (G.Williams; Edwards e Langford) mostrem seus respectivos valores e pontuem bem para garantirmos valorização!

    Um Ala Pivô e um ALA de maior qualidade para substituir o Hayward fechariam nosso elenco para o ano que vem.

    Eu tentaria tirar Griffin do Detroit e pegar o Myles Turner do Pacers.

    Teríamos um time entre os favoritos:

    •M.Turner
    •J.Tatum
    •K.Walker
    •B.Griffin
    •E.Kanter

    1. Time sem perímetro, somente o Walker. E jogar com três Bigs, Griffin (PF), Kanter (C), Turner (C/PF),não faz nenhum sentido esse time. Fora que teria que se desfazer de metade do time (Smart, Brown, Hayward entre eles). Seria melhor uma trade visando apenas o Turner tentando mandar o Hayward e mantendo o Brown (quase impossível)

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!