A preparação do Boston Celtics para o primeiro compromisso no retorno da temporada 2019/2020 da NBA, diante do Milwaukee Bucks, foi encerrada nesta quinta-feira (30), com um treinamento no Walt Disney World Resort, que receberá todas as partidas da fase final desta edição da liga. O time verde e branco de Massachusetts não deve ter desfalques para encarar o Bucks, mas terá que se adaptar a um problema: o armador Kemba Walker não atuará por mais de 20 minutos, de acordo com o técnico Brad Stevens.
Kemba Walker está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, que o tirou de 10 jogos do Boston Celtics entre fevereiro e março, mas vai priorizar o processo de reabilitação e fortalecimento da articulação, já pensando na participação do Alviverde nos playoffs da Conferência Leste. Nos três amistosos do Celtics na Disney, Walker atuou por apenas nove minutos na vitória por 117 a 103 sobre o Phoenix Suns.
“Eu sei que essa decisão é sobre eu melhorar para os playoffs e estar disponível para meus colegas de equipe. Eu vou ficar bem. Estou trabalhando todos os dias para me preparar e jogar muitos minutos no futuro. Está quente aqui, não é frio como em Boston, isso vai ajudar. Não ter que viajar também ajuda. Temos algumas pequenas vantagens”, disse o camisa 8, em entrevista ao site oficial do Boston Celtics.
Diante dessa restrição com Kemba Walker, o Boston Celtics deve contar com o aumento de minutos de Marcus Smart e Brad Wanamaker na armação contra o Milwaukee Bucks. O time verde e branco de Massachusetts encara a franquia de Wisconsin na noite desta sexta-feira (31), às 19h30 (horário de Brasília), no HP Field House, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.