A National Basketball Association (NBA) anunciou, na quinta-feira (23), em seu site oficial e perfis nas redes sociais, os 10 titulares do All-Star Game 2020, tradicional partida festiva com os melhores jogadores da liga, escolhidos por fãs, atletas e jornalistas. Maior campeão da história da NBA, o Boston Celtics emplacou, pela quinta temporada consecutiva, um representante no Jogo das Estrelas: o armador Kemba Walker, de 29 anos, que participará do All-Star Game pela quarta vez consecutiva.
Kemba Walker será titular no All-Star Game 2020 como o segundo armador mais votado da Conferência Leste, atrás apenas de Trae Young, do Atlanta Hawks. Terceiro colocado na preferência do público, Walker garantiu presença depois de ser o mais votado entre jornalistas e jogadores da NBA, ultrapassando Kyrie Irving, ex-Celtics e atualmente no Brooklyn Nets.
Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2019/2020 da NBA, Kemba Walker já disputou 38 partidas pela franquia de Massachusetts, todas como titular, registrando médias de 21,7 pontos, 5,0 assistências e 4,0 rebotes em 31,7 minutos, com 44,3% de aproveitamento nos arremessos de 39% de acerto em jogadas de longa distância. Liderado por Walker, o Celtics está na quarta colocação da Conferência Leste, com 29 vitórias em 43 partidas e 67,4% de aproveitamento.
Com a convocação de Kemba Walker, o Boston Celtics chega a 145 indicações em 69 edições do All-Star Game. Em 2019, o time verde e branco de Massachusetts foi representado no jogo festivo por Kyrie Irving: atuando no Team LeBron, que teve o ala LeBron James como capitão, Irving venceu o Team Giannis, capitaneado pelo ala Giannis Antetokounmpo, por 178 a 164.
Depois da confirmação de Kemba Walker entre os titulares do All-Star Game, o elenco do Boston Celtics vive agora a expectativa por outras convocações. Os reservas da partida festiva, que serão escolhidos pelos técnicos da NBA, terão seus nomes divulgados na próxima quinta-feira (30). Entre os celtas cotados para participação no All-Star Game, estão os alas Gordon Hayward e Jayson Tatum, além do ala-armador Jaylen Brown. Bem votado entre público e imprensa, o pivô Tacko Fall tem remotas chances de ser selecionado.
Pelo terceiro All-Star Game consecutivo, a votação por conferências serviu apenas para a escolha dos titulares do jogo festivo, já que as equipes serão montadas pelos capitães Giannis Antetokounmpo, mais votado no Leste, e LeBron James, líder na eleição do Oeste. O All-Star Game 2020 será disputado no dia 16 de fevereiro, no United Center, em Chicago.
Uma resposta
Tatum e Brown devem aparecer também, mas Hayward acho difícil, talvez com uma lesão de algum atleta…