Depois de conquistar sete vitórias consecutivas na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics voltou a sentir o gosto amargo da derrota na madrugada desta quinta-feira (9). Mesmo diante de um Sacramento Kings com vários desfalques, o Alviverde não repetiu as boas atuações de seus últimos compromissos nesta edição da liga e foi derrotado por 108 a 92 pela franquia da Califórnia, em duelo disputado no Golden 1 Center. Foi a primeira das quatro partidas seguidas que o Celtics disputará como visitante contra franquias da Conferência Oeste em uma semana.
Quando a partida começou em Sacramento, o Boston Celtics deu a impressão de que conquistaria uma vitória tranquila, já que abriu 10 pontos de diferença ainda no primeiro quarto, com boa atuação do armador Isaiah Thomas. Entretanto, a rotação celta não manteve o ritmo e o Kings reagiu, liderado pelo armador Darren Collison. Com o jogo empatado, o Sacramento Kings continuou a sua reação no segundo tempo, colocou 20 pontos de liderança para o Celtics e confirmou a vitória em casa.
Pelo lado do Boston Celtics, o armador Isaiah Thomas foi o cestinha, com 26 pontos, mas não fez uma boa atuação: apenas 37,5% de aproveitamento em 16 arremessos. Depois de Thomas, o destaque foi o ala-pivô Amir Johnson, que contribuiu com 14 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola. O armador Marcus Smart e o pivô Al Horford anotaram 10 pontos cada.
No Sacramento Kings, que não contou com DeMarcus Cousins, Rudy Gay e Omri Casspi, os principais atletas foram o armador Darren Collison, autor de 26 pontos, e o ala-armador Ben McLemore, que fez 17 pontos. O pivô Willie Cauley-Stein contribuiu com 14 pontos, mesma marca do ala Matt Barnes, que ainda pegou 11 rebotes e registrou mais um duplo-duplo na carreira.
Mesmo com a derrota em Sacramento, o Boston Celtics continua na vice-liderança da Conferência Leste. Agora, o Alviverde tem 33 vitórias em 52 duelos e aproveitamento de 63,5%. Já o Kings, com 21 triunfos em 53 jogos, tem 39,6% de aproveitamento e permanece na 10ª colocação da Conferência Oeste, a duas posições da vaga nos playoffs.
Depois da derrota fora de casa, a equipe do Boston Celtics terá uma oportunidade de recuperação na madrugada de quinta para sexta-feira (10), às 1h30 (horário de Brasília), diante do Portland Trail Blazers, no Moda Center. O Sacramento Kings só volta a jogar na noite desta sexta-feira (10), contra o Atlanta Hawks, no Golden 1 Center.
Sumário
ToggleDestaques do Kings
Darren Collison (26 pontos e cinco assistências)
Ben McLemore (17 pontos e dois rebotes)
Matt Barnes (14 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Willie Cauley-Stein (14 pontos e cinco rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (26 pontos e sete assistências)
Amir Johnson (14 pontos e cinco rebotes)
Al Horford (10 pontos e seis rebotes)
Marcus Smart (10 pontos e três rebotes)
Uma resposta
Esse jogo foi bom, porque agora sei que não vale a pena ficar até as 4 da manhã vendo o Celtics.