Um dos maiores jogadores da história, o astro Kobe Bryant anunciou, na última semana, que a atual temporada (sua vigésima) será a sua última como jogador profissional.
Desde então, a temporada passou a ser vista como uma “Farewell Tour”, ou tour de despedida, com o craque sendo aplaudido e reverenciado, seja o jogo onde for.
Com tamanha recepção, o outrora super-odiado Kobe mostrou-se surpreso e feliz com o carinho dos fãs. No entanto, muitos se indagam se o eterno camisa do 24 do Lakers terá a mesma recepção em Detroit e Boston, cidades de 2 dos maiores rivais do Los Angeles Lakers, e que foram responsáveis por suas únicas quedas em NBA Finals.
Quando perguntado sobre a final de 2004, que perdera para a ”zebra” Detroit Pistons, Kobe disse que não guarda mais arrependimentos daquela inesquecível final.
Hoje, o Black Mamba (como se auto-apelidou) vai a Detroit, pela última vez, enfrentar o Pistons e recordou sobre a 2004 NBA Finals:
‘Eles, simplesmente, foram melhores”, admitiu Kobe. “Eles foram perfeitos na execução das jogadas. Eles jogaram bem e executaram melhor ainda. Eles nos jogaram nas cordas e não conseguimos sair. Para ser campeão, é preciso saber reverter quadros desfavoráveis. Nós não soubemos e não estávamos preparados”.
Bryant, com sua sinceridade habitual, resumiu a 2004 NBA Finals em uma frase:
“Eles nos destruíram. Se não foi uma varrida real (o Lakers perdeu aquela final por 1×4), foi uma varrida moral.
Quanto à 2008 NBA Finals, quando enfrentou o arquirrival do Los Angeles Lakers – o Boston Celtics -, o MVP de 2008 soltou mais uma opinião enérgica.
“A derrota de 2008 foi bem diferente da de 2004”, disse Kobe. “As derrotas foram diferentes, porque o time de 2008 estava entrosado e focado. Nós tínhamos um sistema ofensivo perfeito e sabíamos, facilmente, como matar os adversários. No entanto, foi o Celtics quem nos matou. Eles nos tiraram tudo de bom que tínhamos até chegar às finais. Eles foram mais time, estavam mais sedentos, com mais sangue nos olhos”, disse, o frustrado, Bryant.
“A derrota de 2008 foi mais dolorosa, porque o time era talentoso e unido. Sem contar que perdemos para nosso maior arquirrival”, concluiu.
Para concluir, Kobe Bryant afirmou que vencer um eventual sexto título, para empatar com seu ídolo e mentor Michael Jordan, ou até mesmo um sétimo, para superá-lo, sempre foi seu objetivo. Contudo, o astro, hoje, mostra-se conformado em terminar com “apenas” 5 anéis.
“Olha, eu dei meu máximo desde o meu primeiro dia na NBA”, orgulhou-se Kobe. “Eu fiz tudo que estava ao meu alcance. Hoje, eu posso dormir tranquilo e em paz, sabendo que sempre me dediquei ao máximo. Não tenho arrependimentos. Eu estou em paz”.
Kobe Bryant e o Celtics encontrar-se-ão, pela última vez, em Boston, no dia 30/12/2015.
Como você acha que a torcida o recepcionará?
Respostas de 5
Espero que seja aplaudido antes do jogo comecar, e ao sair de quadra. Mas durante o jogo, vaias e pressão haha.. Boston é Boston.
Eu, como torcedor do Celtics e mais que isso, um amante do esporte, com toda certeza o aplaudiria de pé! O cara é um marco na história do esporte, tem como odiá-lo sim, mas senhores, se trata de Kobe Bryant. Mas, jogo é jogo, o respeito que eu tenho por esse cara é o mesmo, mas a vontade que eu tenho que ele erre cada arremesso a favor de sua equipe continua! Boston prevalece, mas o mito é o mito! Grande perda para o esporte, assim como será dia 30/12 quando o Lagos HAEUE perder pro meu CELTÃO!
Gostava de ver Kobe x Pierce!
O melhor jogador de basquete que eu vi jogar.
Alguém mais viu a carta do torcedor do Celtics para o Kobe?Mais alguem chorou? Não? Só eu?
A torcida deve VAIAR fortemente a cada toque dele na bola.
Não vejo uma homenagem maior do que essa.
DEPOIS que o Pierce aposentar, ele pode vir levantar a camiseta 34 no TD Garden, como fez o Magic com o Bird… Aí, talvez, ganhe um aplauso.
Iverson, Bryant, Pierce, Duncan, Garnett.. Uma geração de monstros sagrados estão se aposentando…
[]s verdes