Fora das últimas quatro partidas do Boston Celtics por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o armador Kyrie Irving vai procurar uma segunda opinião médica a respeito de seu problema, informou o jornalista Shams Charania, do Yahoo! Sports. Provavelmente, Irving será submetido a uma pequena cirurgia no joelho assim que a temporada 2017/2018 da NBA acabar, mas o Celtics tem esperança de contar com o armador em quadra nos playoffs, já que a lesão não requer uma intervenção cirúrgica imediata.
Leia também: Com desconforto no joelho, Kyrie Irving desfalca o Celtics por tempo indeterminado
De acordo com o Departamento Médico do Boston Celtics, Kyrie Irving precisará de um descanso por tempo indeterminado e só voltará a jogar quando estiver com 100% de condições físicas e melhoras significativas no joelho lesionado. Por ora, a titularidade na posição 1 celta continua com Terry Rozier.
Sem Kyrie Irving, o Boston Celtics tenta se manter na briga pela liderança da Conferência Leste: no momento, o Alviverde tem 48 vitórias em 71 partidas e 67,6% de aproveitamento, a 4.5 jogos de distância do primeiro colocado Toronto Raptors. O próximo compromisso celta será nesta sexta-feira (23), às 23h (horário de Brasília), contra o Portland Trail Blazers, no Moda Center.
Uma resposta
Uma pena que está temporada esteja sendo marcada por tantas lesões, mas o foco agora é recuperar os jogadores que ainda podem voltar nesta temporada e aproveitar para dar bagagem ao Tatum e outros jovens (primeira colocação já foi, não adianta querer buscar agora).
Após alguns jogos sentindo o peso da responsabilidade (incluindo o desastroso final de jogo contra o Wizards) o menino deu um passo a frente neste jogo contra o Thunders que pode ser fundamental no seu futuro.
Com a volta do Brown (li que deve voltar hoje ou contra o Kings), temos a chance de “forçar” ele a dar mais um passo também.