Lakers 94 X 103 Celtics

O Boston Celtics deu um passo importante na briga pelo título da NBA. O time de Massachusetts confirmou o rótulo de ‘visitante indesejado’, venceu o Los Angeles Lakers neste domingo por 103 a 94, em Los Angeles, empatou a série melhor de sete jogos por 1 a 1 e reverteu a vantagem do mando de quadra do rival.

http://www.youtube.com/watch?v=nO_B7owu2vA&feature=related

Esta foi a sexta vitória dos Celtics em 10 partidas disputadas como visitantes nos playoffs da atual temporada. Com o triunfo deste domingo, o time de Boston terá a chance de conquistar o título em seu ginásio, onde serão realizados os próximos três jogos.

Se no primeiro jogo da série Ray Allen teve uma atuação apagada, desta vez ele foi decisivo para o triunfo dos Celtics. Com a pontaria afiada, o ala-armador acertou oito arremessos de três – recorde na história das finais da NBA – e terminou como o cestinha da partida com 32 pontos. Outro destaque dos visitantes foi o armador Rajon Rondo, que obteve um triple-double com 19 pontos, 10 assistências e 12 rebotes.

Os arremessos de três pontos foram o diferencial dos Celtics para a segunda partida das finais. No primeiro confronto, foi apenas um chute certeiro em 10 tentativas. Neste domingo, graças ao desempenho inspirado de Ray Allen, a equipe de Massachusetts converteu 11 de 16.

Já o garrafão dos Celtics, considerado a principal arma da equipe, deixou a desejar. O ala-pivô Kevin Garnett teve uma atuação muito abaixo do esperado, com apenas seis pontos e quatro rebotes. O pivô Kendrick Perkins anotou 12 pontos e o reserva Glen Davis fez oito. Os três ainda tiveram muita dificuldade para parar Andrew Bynum, que fez sua melhor partida nos playoffs.

Pelo lado dos Lakers, Kobe Bryant esteve em uma noite pouco inspirada. Apesar de marcar 21 pontos, o astro teve baixo aproveitamento nos arremessos e não foi decisivo como em confrontos anteriores. Em compensação, o garrafão da equipe funcionou muito bem. O pivô Andrew Bynum ignorou a séria lesão em seu joelho direito e teve uma grande atuação, com 21 pontos, seis rebotes e sete tocos. O ala-pivô espanhol Pau Gasol mais uma vez apareceu bem com 25 pontos.

Nos dias que antecederam o confronto, jogadores de ambas as equipes afirmaram que o duelo deste domingo seria ‘agressivo’. Porém, o que se viu dentro de quadra foi uma partida mais aberta que o duelo anterior. Apostando no jogo de transição, os Celtics surpreenderam os Lakers no primeiro quarto, complicaram a marcação do rival e abriram sete pontos de vantagem.

Com Kobe Bryant pouco inspirado, os Lakers seguiram com um baixo aproveitamento nos arremessos e viram Ray Allen comandar os Celtics no segundo período. O ala-armador mostrou precisão nos chutes de três, terminou o quarto com 27 pontos e fez com que os visitantes abrissem 15 de diferença.

Os donos da casa, porém, reagiram no fim do período e contaram com um lance genial de Kobe no último lance do segundo quarto. O ala-armador obteve uma bela roubada de bola durante reposição dos Celtics e, no estouro do cronômetro, acertou um arremesso de três praticamente do meio da quadra. O chute certeiro do astro fez com que os Lakers fossem para o intervalo apenas seis pontos atrás.

Os Lakers voltaram melhores do intervalo e contaram com a força de seu garrafão para reduzir a diferença no placar. Andrew Bynum e Pau Gasol mostraram eficiência debaixo da cesta e fizeram o time de Los Angeles passar à frente por dois pontos. Os Celtics voltaram a equilibrar o duelo no fim do terceiro quarto e as duas equipes terminaram o período com 72 pontos.

O confronto seguiu equilibrado durante todo o último quarto. Kobe atingiu cinco faltas logo no início do período e foi obrigado a ‘aliviar’ na marcação para não estourar o limite de infrações. As duas equipes se alternaram na liderança do marcador até o minuto final, quando os Celtics abriram cinco de diferença no placar. No desespero, os Lakers se precipitaram nos arremessos e viram os visitantes administrarem a vantagem para sair com a vitória.

Destaques da partida

Boston Celtics

Paul Pierce – 10 pontos, 4 rebotes, 4 assistências
Ray Allen – 32 pontos, 8-11 em bolas de três pontos (recorde em final)
Rajon Rondo – 19 pontos, 10 assistências, 12 rebotes, 2 roubadas de bola
Kevin Garnett – 6 pontos e 6 assistências
Glen Davis – 8 pontos e 7 rebotes

LA Lakers

Kobe Bryant: 21 pontos, 5 rebotes, 5 erros de ataque e 6 assistências
Ron Artest: 6 pontos, 1-10 tentativas de ataque
Derek Fisher: 6 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Pau Gasol: 25 pontos, 8 rebotes e 6 bloqueios
Andrew Bynum: 21 pontos, 6 rebotes e 7 bloqueios

Fonte: www.uol.com.br

Por: Flávio Catandi

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!