Logo no primeiro dos cinco jogos seguidos que terá como visitante contra equipes da Conferência Oeste nesta semana, disputado na madrugada deste sábado (4), o Boston Celtics registrou uma de suas melhores atuações na temporada 2016/2017 da NBA e conseguiu um resultado expressivo diante do Los Angeles Lakers, seu maior rival. Mesmo jogando diante da torcida adversária, no Staples Center, o Alviverde não se intimidou, teve domínio quase total da partida e garantiu uma vitória tranquila por 115 a 95.
Mesmo com apenas 25 minutos de ação, já que o Los Angeles Lakers não exigiu maiores esforços, o armador Isaiah Thomas foi o cestinha do Boston Celtics em terras californianas, com 18 pontos. Além disso, o camisa 4 contribuiu com oito assistências. Questionado pelas atuações abaixo da expectativa nos últimos jogos, o pivô Al Horford anotou 17 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências. O ala calouro Jaylen Brown, por sua vez, fez a sua melhor atuação na carreira: além de marcar 16 pontos e pegar oito rebotes, o camisa 7 chamou a responsabilidade em vários lances, fez jogadas de All-Star e foi peça decisiva no último quarto, quando o Lakers esboçava uma reação.
Ainda com minutos limitados, já que se recuperou recentemente de uma séria lesão no tendão de Aquiles, o ala-armador Avery Bradley fez 15 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências, enquanto o ala Jae Crowder anotou 14 pontos e conseguiu seis rebotes em 27 minutos. Mais uma vez titular, o ala-pivô Amir Johnson foi muito bem no início de jogo, e garantiu números expressivos: 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
No Los Angeles Lakers, o destaque foi o jovem armador Jordan Clarkson, que saiu do banco de reservas e anotou todos os seus 20 pontos no terceiro quarto. O armador D’Angelo Russell, que começou a partida como titular, contribuiu com 17 pontos e quatro assistências, e o ala-pivô Julius Randle, mesmo com uma atuação tímida, fez 13 pontos e pegou sete rebotes.
Com a segunda vitória consecutiva e a sétima nos últimos 10 jogos, o Boston Celtics manteve uma folga na vice-liderança da Conferência Leste. Agora, o Alviverde tem 40 triunfos em 62 compromissos e aproveitamento de 64,5%. Já o Los Angeles Lakers, que perdeu a sexta partida consecutiva, tem apenas 19 vitórias em 62 partidas e está na última posição da Conferência Oeste, com míseros 30,6% de aproveitamento.
Depois de vencer o clássico em Los Angeles, o Boston Celtics viaja para o estado do Arizona, onde enfrentará o Phoenix Suns neste domingo (5), às 19h (horário de Brasília), na Talking Stick Resorts Arena. Também neste domingo, o Lakers recebe o New Orleans Pelicans no Staples Center.
O jogo
Depois de um início tímido, com o Los Angeles Lakers abrindo cinco pontos de diferença, o Boston Celtics começou a se impor no jogo e assumiu a liderança da partida com um arremesso de longa distância de Amir Johnson. Com boas atuaçõea de Johnson, Isaiah Thomas e Jae Crowder, o Alviverde não teve dificuldades para abrir 11 pontos de frente já no primeiro quarto.
Enquanto o Lakers sofria para pontuar e cometia erros infantis no ataque, o Celtics aumentava o ritmo da partida e abria uma confortável liderança, com Isaiah Thomas e Al Horford se destacando na mistura entre titulares e reservas. A vantagem de 25 pontos no intervalo foi até pequena, tamanha a superioridade de Boston.
Nos primeiros minutos do terceiro período, o Boston Celtics encaminhou a sua vitória, com 31 pontos de diferença para o Lakers, e começou a dar show: após assistência de Isaiah Thomas, Jaylen Brown fez uma enterrada espetacular, para delírio dos poucos, mas barulhentos torcedores celtas no Staples Center. Entretanto, a franquia de Los Angeles, liderada por uma ótima atuação de Jordan Clarkson, cortou o prejuízo pela metade.
Animado pela reação no fim do terceiro quarto, o torcedor do Los Angeles Lakers tentou puxar o time para uma virada histórica, mas a franquia californiana passou longe do objetivo. Com Marcus Smart fazendo o seu papel na defesa, Jonas Jerebko acertando arremessos importantes e Jaylen Brown mostrando basquete de gente grande, a tranquila vitória do Celtics foi confirmada.
Sumário
ToggleDestaques do Lakers
Jordan Clarkson (20 pontos e quatro rebotes)
D’Angelo Russell (17 pontos e quatro assistências)
Julius Randle (13 pontos e sete rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (18 pontos e oito assistências)
Al Horford (17 pontos e quatro rebotes)
Jaylen Brown (16 pontos e oito rebotes)
Respostas de 10
Atropelo nos fakers!!!
Jogo fácil, só não foi mais pq perdemos o foco no 3/4.
Show case do Brown! E ainda tem gente quer comparar os jovens os jogadores deles com os nossos. Tá de brincadeira.
Espero mais um bela viagem pelo Oeste ( uma só derrota).
Jaylen Brown ainda vai crescer muito, esse tem um grande futuro.
Como os amigos acima comentaram, muito bom ver nosso garoto jogando bem, isso é muito importante!
Fico muito satisfeito com o trabalho que está sendo feito, pq acho que poderíamos ter um caminho mais rápido na reconstrução contratando grandes jogadores mas optamos por reconstruir nossa equipe em cima de uma base forte e concistente para nao ficarmos no topo uma ou duas temporadas e sim, nos tornar o “Spurs do leste” todo ano sendo muito competitivo!
Lets Go Celtics!
Brown já pode colaborar no ataque.
Nossa segunda unidade (completa) com.Brown, KO e Smart é interessante.
Quando precisamos de um deles no time titular, complica.
Só faltam agora 20 jogos da regular, o time apesar das irregularidades e defeitos está com 40 vitórias, ou seja, dá para chegar as 50 vitórias sem grande stress.
Sobre o jogo, o time do lakers nem merece ser levado a sério só ver que todos nossos titulares fizeram mais de 10 pontos sem dificuldades, a defesa de aro deles é tão inútil que tivemos um show de enterradas nossas, fakersthon é patético.
Ótimo, tem que poupar o Thomas mesmo contras essas franquiazinhas freguesas do tipo fakers e nanicks. lol
[]s verdes
Com o crescimento do Brown, meu desejo do Celtics draftar o Josh Jackson vem diminuindo (Mesmo achando ele e o Fox os caras mais legais de se assistir). Então estou começando a entrar na onda do #VemFultz
Foi a partida perfeita para iniciar essa série.
Foi um treino para os nossos jovens, com Brown passando o trator.
Foi um jogo para continuar dando ritmo para o Bradley.
Foi um jogo para dar mais confiança para o Horford pontuar.
E foi um jogo para poupar Isaiah e cia para a sequência.
Mas que foi bizarro ver o Ingram terminar a noite sem pontuar ou fazer qualquer outra coisa relevante foi. Bicho joga muitos minutos toda a noite e está bem abaixo do Brown.
20 pontos em cima do eterno freguês! Eles sempre entram já “amarelos” de medo e saem “roxos” de raiva… kkkk
O que importa é comemorar ranking da Forbes né rsrs.