Mesmo atuando fora de casa, no Amway Center, o Boston Celtics tinha boas expectativas antes do duelo contra o Orlando Magic, disputado na noite de domingo (8). Afinal de contas, a franquia de Massachusetts estava embalado por duas vitórias seguidas, com boas chances de se aproximar do G-8 da Conferência Leste e enfrentaria um oponente sem chance de classificação para os playoffs, que está priorizando o ‘tank’. Mesmo com todo esse cartaz a favor e com 20 pontos de diferença, o Alviverde foi surpreendido no fim da partida e perdeu por 103 a 98.
O ala-armador Victor Oladipo foi o maior pontuador do Orlando Magic no duelo, com 22 pontos, seguido pelo ala Tobias Harris, que deixou a partida com 21 pontos. Do banco de reservas, Maurice Harkless foi decisivo, com 14 pontos e sete rebotes em 30 minutos. O armador Elfrid Payton (19 pontos e 10 rebotes) e o pivô Dewayne Dedmon (11 pontos e 16 rebotes) anotaram um duplo-duplo cada.
Pelo Celtics, o reserva Isaiah Thomas fez mais uma exibição de alto nível, liderando os celtas com 21 pontos e ficando a uma assistência de um duplo-duplo. ‘Capitão informal’ do elenco verde e branco após a negociação de Rajon Rondo, o ala-pivô Brandon Bass teve uma ótima noite, com 19 pontos, 17 rebotes e até mesmo uma improvável cesta de três, na reta final de partida. O armador Marcus Smart, apesar de ter se destacado com 16 pontos, cinco rebotes e cinco roubadas de bola, chamou mais a atenção pela expulsão no minuto final, após uma cotovelada em Elfrid Payton.
Com 21 vitórias em 64 duelos, o Orlando Magic não mudou muito a sua situação na temporada, permanecendo na antepenúltima posição da Conferência Leste e com a quinta pior campanha da liga, superior apenas a Philadelphia 76ers, New York Knicks, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves. O Celtics, com 41%, permanece em décimo no Leste, mas já está a 2,5 jogos de distância para o Indiana Pacers, time de pior campanha no G-8.
Ainda na luta pela classificação para os playoffs, o Boston Celtics já volta a jogar na noite desta segunda-feira (9), quando encara o Miami Heat, na American Airlines Arena. O Orlando Magic, por sua vez, só entra em quadra na terça-feira (10), quando visita o Indiana Pacers.
Sumário
ToggleDestaques do Magic
Victor Oladipo (22 pontos e sete rebotes)
Elfrid Payton (19 pontos, 10 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)
Dewayne Dedmon (11 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (21 pontos e nove assistências)
Brandon Bass (19 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)
Marcus Smart (16 pontos, cinco rebotes e cinco roubadas de bola)
Respostas de 2
A equipe continua oscilando. Como o time é bem jovem é normal. Lamento que fiquemos as vezes muito tempo em down nas partidas. Contra o Magic, bom mesmo só o primeiro quarto.