Com um ataque avassalador, que obteve um incrível aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra, o Orlando Magic não encontra muitas dificuldades para vencer em seus domínios o Boston Celtics, por 117 X 96, e abrir 2 X 1 na série melhor de sete.
http://www.youtube.com/watch?v=lPbKEz3dbG0
O destaque da partida foi o ala-pivô do Magic, Rashard lewis, que marcou 28 pontos, pegou 6 rebotes e deu 3 assistências. O ala Hedo Turkoglu terminou o jogo com 24 pontos, 2 rebotes e 4 assistências. Dwight Howard, o superpivô do time de Orlando anotou um Duplo-Duplo, com 17 pontos e 14 rebotes, doze deles defensivos. Howard também deu 5 tocos, sendo quatro no 1° tempo. O armador Anthony Johnson converteu 13 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 3 assistências.
O melhor jogador do Boston Celtics foi o ala Paul Pierce, com 27 pontos, 3 rebotes 6 assistências. O armador Rajon Rondo marcou 15 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 6 assistências. O suplente Eddie House converteu 15 pontos, sendo 12 deles em cestas de 3 pontos (3-4 em bolas de 3). O pivô Kendrick Perkins marcou 10 pontos e pegou 7 rebotes. Ray Allen terminou a partida com 8 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.
O armador Courtney Lee do Orlando Magic voltou a atuar, após ficar 2 partidas sem entrar em quadra por conta de uma lesão (fratura) no rosto. Lee usou uma proteção na face e jogou por 32 minutos, quando converteu 11 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 3 assistências.
O time de Orlando agora lidera a série por 2 X 1 e se vencer a próxima partida, que será disputada no domingo (11/05) pode ficar muito próximo da classificação, pois abriria uma liderança de 3 jogos a 1.
Por: Flávio Di Donato Catandi