Com um buzzer beater (cesta nos últimos segundos) espetacular, convertido pelo jogador mais improvável, o ala-pivô Celta, Glen “Big Baby” Davis, o Boston Celtics derrota o Orlando Magic, fora de seus domínios, por 95 X 94 e empata a série em 2 X 2.
http://www.youtube.com/watch?v=gQlJ5947qdU
O cestinha da partida foi o ala do Celtics, Paul Pierce, que marcou 27 pontos, pegou 3 rebotes e deu 4 assistências. O ala-pivô Glen Davis, o herói da partida, converteu 21 pontos e apanhou 6 rebotes. Rajon Rondo, o armador da equipe Celta anotou um Duplo-Duplo, com 21 pontos e 14 rebotes, sendo doze deles defensivos. Rondo também distribuiu 3 assistências. O pivô Kendrick Perkins anotou um Double-Double, com 12 pontos e 13 rebotes, dez deles defensivos. Perkins também fez 5 bloqueios. Ray Allen terminou a partida com 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.
Pelo Magic, o melhor jogador foi o superpivô Dwight Howard, com 23 pontos e 17 rebotes (12 deles defensivos). O ala-pivô Rashard Lewis converteu 22 pontos, apanhou 5 rebotes e deu 3 assistências. Hedo Turkoglu, ala do time de Orlando, marcou 11 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 4 assistências. O suplente Mickael Pitrus terminou a partida com 11 pontos e 3 rebotes.
Com essa vitória o Boston Celtics conseguiu empatar a série em 2 X 2. Caso a equipe Celta perdesse, ficaria em uma situação muito complicada, estaria perdendo por 3 X 1 uma série melhor de sete partidas. Em 62 anos de NBA, apenas 8 times conseguiram virar um confronto de pós-temporada, quando perdiam por 3 a 1.
A próxima partida da série será disputada em Boston, na próxima terça-feira (12/05), quem vencer estará muito perto de garantir vaga na final da conferência leste.
Por: Flávio Di Donato Catandi