Nate Robinson é do Boston Celtics

Confirmado na noite de ontem (18/02) a vinda do armardor de 1.75m do New York Knicks para o Boston Celtics.

New York Knicks e Boston Celtics chegaram à um acordo na noite de ontem (19/02) para enviar o armador Nate Robinson ao Celtics em troca dos armadores Eddie House e J.R. Giddens e do ala Bill Walker. A transação foi acertada antes do término do prazo, às 18:00hs de ontem, porém só foi confirmada pela NBA horas mais tarde.

O Knicks enviará também mais um jogador ao Celtics, trata-se do Ala novato de 2,01m de altura e 104kg Marcus Landry que possui médias de 2.3 pontos e 1.1 rebotes em pouco mais de 6min de atuação por jogo, Landry tem 24 anos e veio de Wisconsin.

 A negociação rolou durante os últimos dias, mas a incompatibilidade de salários dificultou o acordo. House está no último ano de seu contrato por US$ 2,86 milhões, ao passo que o tipo de contrato de Robinson – que também está prestes a expirar – faz com que apenas 50% de seu salário seja considerado em uma troca, ou seja, “apenas” US$ 2 milhões.

Além disso, uma cláusula no vínculo do armador dos Knicks permite que ele vete qualquer transferência que não o agrade. Mas o próprio jogador estaria disposto a ir para os Celtics, um dos candidatos ao título da NBA neste ano.

Na atual temporada, Robinson tem mantido médias de 13,2 pontos e 3,7 assistências por partida. O jogador, porém, teve uma série de atritos com a comissão técnica de Mike D’Antonni porisso resolveu deixar NY.

Robinson foi recrutado em 2005 pelos Phoenix Suns, mas atuou toda sua carreira nos Knicks. o último fmi de semana, o baixinho (1,76 m) faturou seu terceiro título no torneio de enterradas do All Star Weekend.

House, por sua vez, irá se econtrar o técnico Mike D’Antoni, que comandou o atleta no Phoenix Suns. Aos 31 anos, o armador sustenta médias de 7,2 pontos por jogo.

Nate Robinson utilizará a camisa 4 que pertencia à J.R. Giddens. Marcus por sua vez ainda não tem definição de numeração.

Por: Rafael Forner

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 14

  1. Achei uma transação totalmente desnecessária.
    Não nos reforçamos em nada.
    no máximo ficamos na mesma, porém eu prefiro o mil vezes ter o House no elenco.

    Mas agora não tem mais o que fazer, é torcer por este pigmeu chato, aí !

  2. Eu acho ele mais um atleta de circo do que um jogador de basquete, mas, agora ele é Celta, temos que torcer pra ele se encaixar no elenco e nos ajudar.

    Seja o que Deus quiser !!!

  3. CELTICS NBA WORLD CHAMPIONS!!!!!

    RASHEED WALLACE
    KEVIN GARNETT
    PAUL PIERCE
    RAY ALLEN
    RAJON RONDO
    KENDRICK PERKINS
    NATE ROBINSON

    naum é qualqué um q tem um timaço de all-star game como esse

  4. O House era jogador de grupo. O burro do Ainge não valoriza isso.

    Troca horrível.

    Nate e Rondo, dois caras que se acham…

    Pelo menos os Celtics tem os atuais caméos de enterrada e 3pts no time – grande coisa = “Big deal”

  5. o doc tem uma culpa nessa troca, ele diminuiu o tempo do house, perdeu a confiança e valorizou demais o marquis daniels, temporada passada o house destruiu porque tinha confiança e tempo de quadra

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!