O Boston Celtics vai até o Brooklyn, no próximo dia 15, enfrentar o Nets, no que será a penúltima partida celta desta pré-temporada. Contudo, esse não será apenas mais um jogo antes da temporada regular começar. Vejamos o porquê.
A NBA utilizará essa partida para avaliar se um jogo com duração mais curta será mais atrativo e melhor jogado. Isso mesmo.
Celtics e Nets disputarão uma partida de 44 minutos, no próximo Domingo. Esse jogo, além de menos minutos, terá menos tempos disponíveis a serem pedidos pelos times.
O duelo terá uma duração de 4 minutos a menos que os habituais 48 minutos. A NBA anunciou, nesta 3ª-feira, que o jogo será disputado com 4 quartos de 11 minutos cada.
A NBA realizará esse teste, após receber diversas sugestões dos treinadores da liga, que reclamaram sobre as durações dos jogos. Até segunda ordem, essa é a única mudança do jogo que está em xeque. Segundo a NBA, jogos mais curtos aumentam as chances de manter os jogadores saudáveis, bem como fazem diminuir a pressão para que o calendário de 82 jogos, na temporada regular, seja encurtado.
Caso a nova duração seja adotada, isso representará uma aproximação do jogo da NBA para com os jogos universitário norte-americano e internacional, onde as partidas duram 40 minutos. Não obstante, representará uma redução de 328 minutos jogados, por temporada, para cada time, em um calendário de 82 jogos. Em outras palavras, significaria uma redução de aproximados 7 jogos, somando-se os minutos tirados.
Mas há quem já se pronuncie contra o teste e uma eventual mudança de regra. A primeira pessoa, a declarar rejeição, foi o dono do Dallas Mavericks, o irreverente Mark Cuban:
”Eu sou apaixonado pela NBA”, disse Cuban. ”Eu espero que isso não passe de um teste de pré-temporada, porque a NBA é a melhor forma de entretenimento esportivo do mundo. Portanto, quanto mais, melhor”.
E vocês? São a favor da eventual mudança?
Respostas de 5
O jogo anda cada vez mais físico, e cada vez mais jogadores tão se lesionando durante a temporada, com uma maratona de jogos. Acho bem válida a ideia, no intuito até de proteger a qualidade dos jogos.
O Mark Cuban sempre se posiciona contra tudo HUEHUEHUE
Ainda assim, acho ele uma figura. Bem peculiar, é verdade.
Com a redução de tempo nós torcedores perdemos pouco e os atletas ganham em saúde. Melhor.
Se for para o bem do atleta e da qualidade do jogo, eu sou a favor …. além do mais, são só 4 minutos.
pior não aprovaria nunca