Poucos dias depois de conquistar uma vitória esmagadora no TD Garden, o Boston Celtics reencontrou o Brooklyn Nets na noite de domingo (23), no Barclays Center. Dono de uma das melhores campanhas da Conferência Leste e com bons resultados recentes, graças a ótimas atuações de seu setor defensivo, o Alviverde tinha tudo para repetir a dose diante de um Nets desmoralizado pelo massacre em Boston e pela série de tropeços no começo da temporada 2015/2016 da NBA. O favoritismo celta, porém, não foi confirmado em quadra: com uma atuação impecável no primeiro tempo, o Nets venceu por 111 a 101 e impôs ao Celtics a sua pior derrota nesta edição da liga.
Com uma noite pouco inspirada de seus alas e pivôs, o Boston Celtics teve nos “baixinhos” Isaiah Thomas e Avery Bradley os seus únicos destaques: cada um anotou 27 pontos. Entre os reservas, o único que conseguiu uma boa pontuação foi Evan Turner, que fez 13 pontos e ainda pegou sete rebotes. Apesar da atuação discreta, o ala-pivô Jared Sullinger pegou 10 rebotes e ficou a um ponto de um duplo-duplo.
O pivô Brook Lopez, por outro lado, foi o cara da partida pelo Nets, marcando 23 pontos e pegando 10 rebotes. Seu companheiro de garrafão, Thaddeus Young, também encerrou o duelo com um duplo-duplo: 11 pontos e 12 rebotes. Os veteranos Jarrett Jack (22 pontos) e Joe Johnson (17 pontos) também foram decisivos para o triunfo da franquia do Brooklyn, assim como o novato Rondae-Hollis Jefferson, que encerrou o jogo com cinco roubadas de bola.
Em situação delicadíssima na tabela da Conferência Leste, o Brooklyn Nets respirou um pouco mais com a vitória: com 21,4% de aproveitamento, o Alvinegro ampliou a diferença para o último colocado Philadelphia 76ers. Enquanto isso, a derrota no Brooklyn tirou o Boston Celtics da zona de classificação, mesmo com a franquia de Massachusetts tendo 53,8% de aproveitamento.
Depois da derrota no Brooklyn, o Boston Celtics tentará uma recuperação imediata, diante de um concorrente direto ao G-8 da Conferência Leste: o Atlanta Hawks. A partida será disputada nesta terça-feira (24), na Philips Arena. O Brooklyn Nets só volta a jogar na quarta-feira (25), contra o Oklahoma City Thunder, na Chesapeake Energy Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Nets
Brook Lopez (23 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Jarrett Jack (22 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)
Thaddeus Young (11 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (27 pontos e seis assistências)
Avery Bradley (27 pontos e quatro rebotes)
Evan Turner (13 pontos e sete rebotes)
Respostas de 5
Minha reação ao fim do jogo
(Proibido pra menores)
https://www.youtube.com/watch?v=eeeguQ0VWgw
Jogo extremamente irritante, lamentável a postura da equipe no que tange a aplicação tática e defesa.
Smart sem dúvida faz falta na defesa, mas isso não pode ser o motivo para a equipe ir tão mal, contra um time tão limitado.
Stevens errou feio no quinteto inicial, já que sem o Smart ele deveria ter colocado o Turner no lugar do Thomas e assim ter uma marcação mais equilibrada.
Crowder foi horroroso em ambos os lados da quadra.
Nosso garrafão assistiu o Lopez jogar
Ou seja, jogo para esquecer, e o que dá mais raiva era por ser contra o Nets
E obrigação nossa vencer todos os jogos contra os nets… Muito ruim… Temos muitos alas pivôs nenhumne de ofício pivô puro… David Lee tem que jogar mais… E crowder não e o ala dos sonhos… Não tem a consistência… Lamentável a derrota… Temos que pegar um ala urgente no draft com a pick dos nets.
Jogo foi horrível em todos os aspectos e ferramos com a nossa pick que vem do Nets.
No 2o quarto o Brad aproveitou para usar o AB e Thomas em cima do S. Larkin e trocou a defesa para zona. Até cortamos a diferença, mas o 4o quarto o time não manteve o ritmo…
Esse ano está difícil, sai uruca!
Celtics perdendo pro Nets e o Simmons destruindo na universidade.