Vindo de três derrotas seguidas, sem muitas chances de classificação para os playoffs e sabendo que um novo tropeço facilitaria o ‘tank mode’, ainda mais em um duelo fora de casa, o Boston Celtics surpreendeu e derrotou o Brooklyn Nets, na noite de quarta-feira (7), em pleno Barclays Center. Apesar da superioridade do Nets no primeiro quarto, o Alviverde dominou as ações e bateu o seu oponente por 89 a 81.
Em uma noite pouco inspirada nos arremessos, o Celtics teve apenas dois atletas com 10 pontos ou mais: o ala-armador Avery Bradley, cestinha do jogo com 21 pontos, e o pivô Tyler Zeller, que registrou 18 pontos e ainda pegou seis rebotes. Mais uma vez titular na armação, Evan Turner flertou com um triplo-duplo, enquanto Brandon Bass foi o maior pontuador entre os reservas.
Pelo Brooklyn Nets, que não teve uma boa exibição de seus reservas, os destaques foram os experientes Jarrett Jack (15 pontos) e Joe Johnson (17 pontos), que foram auxiliados pelo jovem Mason Plumlee (16 pontos e 12 rebotes, único duplo-duplo do jogo). O ídolo celta Kevin Garnett, em 23 minutos, fez 10 pontos e pegou oito rebotes.
A vitória no Brooklyn não mudou muito a situação do Celtics, que chegou a 12 vitórias na temporada e melhorou o seu aproveitamento para 36,4%. Na 10ª posição da Conferência Leste, a franquia de Massachusetts segue na cola do Miami Heat, equipe de pior campanha na zona dos playoffs. O Nets, com 45,7% de aproveitamento, segue na sétima posição do Leste.
As duas equipes voltam agora as suas atenções para os próximos jogos, que serão disputados nesta sexta-feira (9), contra times da mesma Conferência. O Boston Celtics segue longe de sua torcida e enfrentará o Indiana Pacers, enquanto o Nets recebe o Philadelphia 76ers.
Sumário
ToggleDestaques do Nets
Joe Johnson (17 pontos, três rebotes e três assistências)
Mason Plumlee (16 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Jarrett Jack (15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)
Destaques do Celtics
Avery Bradley (21 pontos e quatro rebotes)
Tyler Zeller (18 pontos e seis rebotes)
Evan Turner (Seis pontos, oito rebotes e sete assistências)
Respostas de 4
Era pra termos perdido né….
Não entendo alguns torcedores. Se perde reclama, se ganha reclama também…
Não foi de todo ruim essa vitória, já que é bom atrapalhar oa nets irem pros offs