No meio de um dia de negócios muito movimentado para o Boston Celtics , que os viu assinar com o armador Derrick White uma extensão muito favorável ao time e com a notícia de que a maioria das ações do time estava à venda, a diretoria do Boston também conseguiu estender o contrato do astro ala Jayson Tatum para o maior acordo da história da liga em termos de dólares.
De acordo com Chris Haynes do Bleacher Report, os Celtics e a estrela Jayson Tatum chegaram a um acordo sobre uma extensão supermax de cinco anos, US$ 314 milhões, com uma opção de jogador no último ano do acordo. A mudança agora faz de Tatum não apenas o jogador mais bem pago de Boston, superando o companheiro de equipe Jaylen Brown, mas também o dono do acordo mais bem remunerado da história da liga.
Com isso resolvido, a diretoria do Celtics pode voltar sua atenção para as poucas questões restantes a serem resolvidas em termos de agência livre, com o futuro de jogadores como Oshae Brissett, Xavier Tillman Sr. e Svi Mykhaliuk.