Anunciado como reforço do Boston Celtics em junho e ilustre desconhecido para boa parte dos torcedores celtas, o ala-pivô alemão Daniel Theis teve a oportunidade de mostrar as suas credenciais na disputa do Eurobasket 2017, segunda maior competição de basquete entre seleções do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Ao lado do armador Dennis Schroder, do Atlanta Hawks, Theis foi um dos destaques na surpreendente campanha da Alemanha: com direito a vitórias sobre Itália e França, o time alemão chegou às quartas de final do torneio europeu, onde foi eliminado pela Espanha.
Em sete partidas pela Alemanha no Eurobasket, Daniel Theis registrou ótimos números: 10,9 pontos, 6,3 rebotes e 56% de aproveitamento nos arremessos em 23,8 minutos. A melhor atuação do atleta celta foi na partida contra a França, pelas oitavas de final, quando fez 25 pontos, pegou seis rebotes e ainda fez uma enterrada espetacular sobre o ala-pivô Boris Diaw, campeão da NBA com o San Antonio Spurs em 2014.
Contratado para reforçar o garrafão do Boston Celtics, em reestruturação após as saídas de Kelly Olynyk, Amir Johnson e Tyler Zeller, Daniel Theis tem 25 anos e defendeu o Brose Bamberg nas últimas três edições do Campeonato Alemão. Em 2016/2017, Theis fez a melhor temporada de sua vida: além de conquistar o título nacional e a Copa da Alemanha, o ala-pivô foi selecionado para o All-Star Game de seu país e eleito o melhor defensor da competição.
Respostas de 3
Tomara q ele nos ajude muito !
Animal a enterrada, imagina está mesma jogada com passe do Irving e enterrada encima do Draymond Green!
O jogo contra a França foi excelente mesmo! No geral, um bom torneio por parte do Theis.
Quanto as expectativas no Celtics, repito o que disse no post sobre o Bird, espero que ele consiga um lugar de destaque na nossa segunda unidade e que mantenha o desempenho defensivo